Mala de viagem: confira os itens que não podem ficar de fora antes de embarcar

É importante sempre se organizar antes para não passar sufoco durante o passeio

Mala de viagem é um item essencial para quem vai curtir as férias. No entanto, pode se tornar uma ‘dor de cabeça’ se esquecer algo importante antes de embarcar. Por isso, sempre faça um ‘checklist’ sobre tudo o que vai precisar levar e confira tudo antes de fechar. Desta maneira, nesta terça-feira, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se atente ao número de dias que vai ficar fora de casa. Por exemplo, caso faça uma viagem de sete dias, lembre que irá tomar ao menos um banho por dia. Portanto, vai precisar de ao menos sete peças de roupa íntima. Se tiver um imprevisto, é bom ter mais cuecas, ou calcinhas, disponíveis para não passar sufoco. Neste sentido, vale o mesmo para as meias.  E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Piso vinílico: confira algumas dicas simples para uma limpeza eficiente

Continua depois da publicidade

Depois, também se atente ao clima do lugar onde vai viajar. Desse modo, se mora no Nordeste, que faz calor, e vai para a região Sul durante o inverno, leve roupas de frio e jaquetas pesadas. Caso contrário, vai passar sufoco, principalmente se não estiver acostumado com temperaturas baixas. No entanto, o contrário também é válido. Se for para um lugar quente, também separe roupas apropriadas, pois se for com traje de frio, também vai passar aperto.

Mala de viagem e os itens de higiene

Outra dica importante é sempre lembrar de levar pasta de dente, fio dental, perfumes e desodorantes, além de sabonetes e toalhas de banho. Embora fiquemos muitas vezes em hotéis que oferecem alguns itens, é bom sempre levarmos de casa. Principalmente se, na viagem, formos ficar na casa de amigos, parentes ou até mesmo em casas alugadas que não fornecem serviço de hotelaria.

Veja em seguida: Baleiros: confira algumas dicas e modelos para decorar a sua casa

Por fim, também sempre se atente a fechar bem a mala e, principalmente, trancar com algum cadeado. Caso vá viajar de ônibus e, principalmente, de avião, o seu material precisar estar bem organizado e seguro. Isso porque, além do perigo de roubos e furtos, também há o perigo de a mala de viagem se abrir no caminho e perder algo importante. Então, são dicas simples que devemos sempre considerar na hora do passeio, para depois não termos transtornos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Viajando’, com mais algumas dicas de como organizar a mala.

Veja em seguida: Caneca de porcelana: confira algumas dicas para limpar e tirar as manchas desse produto

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies