Confira 3 truques de limpeza profissional para manter a casa organizada

Você não é muito bom em limpar a casa? Confira 3 truques incríveis que vão te fazer limpar a casa como um profissional

A limpeza da casa pode se tornar um pesadelo, especialmente, naqueles momentos que a sujeira está mais “braba” e acaba demorando horas para fazer uma tarefa simples. Por isso, o melhor método de aprender a manter a casa limpa e organizada é ir testando até acertar. Mas, existem alguns truques que podem te ajudar nessa missão. Pensando nisso, o blogue Truques Caseiros se inspirou em você que está tendo sua casa pela primeira vez e quer te ajudar nessa tarefa. Nesta terça-feira, 25 de janeiro, confira 3 truques de limpeza profissional. 

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como deixar sua casa mais aconchegante com essas dicas super simples

Veja 3 truques de limpeza profissional para te ajudar a manter a casa organizada

Siga uma ordem

Para que sua casa se mantenha sempre bem organizada sem parecer que um furacão passou por ali, você deve seguir um “rumo”. Por isso, sempre comece limpando as coisas de cima para baixo. E também, sempre dos fundos para a casa para a frente. Assim, você vai limpando um cômodo por vez, até chegar ao final. Assim, seguindo essa ordem, você não precisará sujar duas vezes o que já estava limpo.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Confira 5 truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a sua casa

Tenha um pano específico para cada cômodo

É bastante comum querer limpar a casa inteira com um pano só. Porém, isso não dá muito certo, pois, ocorre o acúmulo de sujeira neles. Portanto, o ideal é ter pelo menos um pano para cada dois cômodos. Lembre-se também de que a cozinha, em específico, precisa ter um tecido de limpeza separado somente para ela. Pois, é lá que você prepara seus alimentos e precisa manter a higiene sempre intacta.

Confira em seguida: Saiba como lavar travesseiros a seco, confira essa dica infalível

Limpe o chão com facilidade

Você pode pensar que limpar o chão com sabão em pó é mais prático e rápido, certo? Porém, o que você não sabe é que deve evitar essa técnica. O sabão em pó cria micro buraquinhos em seu piso, que com o tempo, acabam por acumular sujeiras. Em vez disso, prefira usar detergente neutro para realizar a limpeza, pois, eles limpam com muito mais eficiência. Da mesma forma, evite usar desinfetantes, porque eles são recomendados somente para superfícies que tocamos com as mãos. Veja em seguida, no canal “Ideias Incríveis”, dicas de limpeza profissional:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies