Confira 5 truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a sua casa

Quer fazer uma faxina mais rápida e sem trabalhos? Confira 5 truques que vão te ajudar bastante nessa tarefa

Limpar a casa é uma das tarefas mais complicadas de se fazer em casa. Isso por que você começa fazendo uma coisa e antes de terminar, já faz outra. Quando vai ver a casa está mais bagunçada do que quando começou. Por isso, para que você não tenha mais dificuldade para fazer faxina na sua casa, o blogue Truques Caseiros apurou para você esse artigo. Nessa terça-feira, 25 de janeiro, confira os melhores truques de faxina. 

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Faça um desmaia cabelo com glicerina, muito rápido e fácil, confira

Truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a casa

Limpe os talheres de prata

Sabia que os talheres de prata se limpam praticamente sozinhos? Você não precisa ficar horas esfregando palha de aço por vários minutos e nem usar limpa alumínio. Tudo o que você precisa usar é papel alumínio e sal. Basta colocar todos os talheres em um tabuleiro coberto pelo papel de alumínio e despejar o sal por cima. Agora jogue água por cima e deixe agir por 30 minutos. 

Continua depois da publicidade

Limpe o chuveiro com facilidade

Limpar o chuveiro não é fácil, pois, os buraquinhos criam resíduos com o tempo que são bem difíceis de serem limpos. Basta usar destilado de vinagre ou essência de vinagre em uma sacola plástica. Amarre-a no chuveiro, de modo a deixá-lo mergulhado no produto. Deixe descansar durante a noite e retire pela manhã. O destilado ou essência de vinagre vão amolecer todas as sujeiras, é só retirar tudo com uma esponja.

Leia em seguida: Filtro de barro: saiba porque você deveria comprar um para sua casa

Continua depois da publicidade

Retire manchas de água dos móveis de madeira

Sabe quando você deixa um copo em cima de um móvel e esquece ele lá? Cria uma mancha terrível que não sai nunca, não é? Mas não precisa sofrer com isso e nem trocar o móvel, pois com um truque muito fácil usando apenas o secador irá te salvar. Passe um pano úmido para limpar toda a sujeira e deixar o móvel úmido. Agora é só soprar o vento do secador até secar tudo. 

Desinfete o colchão

Fazer uma limpeza no colchão periodicamente é muito importante. Isso porque o colchão com o tempo, pode acumular fungos e ácaros que fazem muito mal à sua saúde. Eles são indesejados e precisam ser exterminados o quanto antes. Por isso, para desinfetar seu colchão, basta colocar um pouco de vodka em um borrifador, com óleo essencial e água. Pulverize por todo o colchão e espere secar antes de arrumá-lo novamente.

Veja em seguida: Suco natural para crescimento dos cabelos, confira essa receita deliciosa

Lave o liquidificador sem esponja

Limpar o liquidificador pode ser complicado, dependendo do que você bater nele. Por isso, quando vai limpar, aqueles cantinhos acabam ficando sujos. E você ainda pode se cortar nas lâminas se não tomar o devido cuidado. Mas, sabia que pode fazer o liquidificador se limpar sozinho? Basta enchê-lo com água e despejar um pouco de detergente. Agora é só bater que ficará limpinho, em minutos. Veja em seguida, esse vídeo do canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI”, com mais truques de faxina para te ajudar:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies