Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples

Mantenha sua cozinha impecável como um brinco com esses truques simples. Você irá se surpreender com a facilidade

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O mundo ideal para todas as donas de casa, seria arrumar todo o seu lar sem esforço nenhum, certo? Porém, nem sempre isso é possível, principalmente com a correria do dia-a-dia. Apesar de não ser tão fácil, não precisa ser um bicho de sete-cabeças. Dessa forma, nessa terça, 25 de janeiro, veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples. 

Para ajudar a facilitar sua vida, você irá aprender alguns truque que te ajudarão a ganhar tempo na limpeza, para você conseguir fazer outras coisas que gosta, como ler um livro ou ver uma série. Enfim, te ajudar a fazer coisas que envolvam o seu bem-estar e o seu desenvolvimento pessoal. Desse modo, confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Dicas de depilação: veja como tornar essa tarefa mais fácil

Veja como manter sua cozinha sempre organizada

Mantenha a pia sempre limpa

A coisa que mais evidencia uma cozinha desorganizada é aquele monte de louças sujas na pia. Por isso, para evitar que se forme aquela pilha de louças sem fim, capaz de assustar qualquer pessoa, siga a regra: sujou, lavou! Tente implementar essa regra para todos os membros da sua casa, afinal, todos querem morar numa casa arrumada. Também tente sempre ir se deitar com a louça toda limpa e enxuta. Assim, ao acordar, será uma tarefa a menos para fazer. 

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Faça um desmaia cabelo com glicerina, muito rápido e fácil, confira

A geladeira deve estar sempre limpa

O certo é limpar sua geladeira sempre a cada 15 dias. Quando passa desse tempo, pode ser que fique mau cheirosa ou ter alimentos estragados. Com a ajuda de uma esponja macia e uma misturinha de água, detergente e vinagre faça a limpeza. A organização também é muito importante, retire periodicamente, alimentos que estejam estragando na sua geladeira.

Veja em seguida: Suco natural para crescimento dos cabelos, confira essa receita deliciosa

A lixeira deve estar cheirando bem

Retirar o lixo diariamente é uma regra que você deve seguir estritamente. Após retirar e colocar as sacolas com lixo para a coleta, lave a lixeira usando sabão comum e uma escovinha velha. Caso esteja usando a lixeira por muito tempo, procure fazer uma pasta de bicarbonato e água morna para remover o cheiro ruim de dentro da lixeira. Assim, o local da lixeira vai ficar sempre limpinha e cheirosa. Veja em seguida, esse vídeo do canal “Organize sem Frescuras!”, mais dicas de como manter a cozinha organizada:

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies