Anúncio

Suco natural de manga com limão: combinação fantástica para aliviar o calor: veja os benefícios e como preparar

Opção prática e barata para aumentar a imunidade

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O suco natural de manga com limão é uma excelente bebida para incrementar no seu dia a dia. Além do sabor delicioso e refrescante, ótima para esses dias de calor, essas duas frutas são ricas em nutrientes altamente benéficos ao organismo humano. Veja os benefícios neste domingo, 30 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

Para os dias de calor, nada melhor que um suquinho para refrescar, não é verdade? Por isso, veja as instruções de como fazer suco natural de manga com limão e os benefícios da combinação dessas duas frutas tropicais, que são a cara do Brasil e do verão. Acompanhe e se surpreenda com essa maravilha de bebida.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade
Suco de manga com limão (Reprodução Canva Pro)
Suco de manga com limão (Reprodução Canva Pro)

Como fazer suco de manga com limão

Essa receita rende 3 porções, cada uma delas contendo 200 ml, o equivalente a um copo americano por porção.

Ingredientes:

  • 1 unidade de manga média;
  • 500 ml de água filtrada;
  • 100 ml de suco de limão taiti ou siciliano;
  • 2 colheres (de chá) de açúcar ou adoçante (a gosto).

Modo de preparo:

Primeiro, lave e descasque a manga. Depois, corte em pedaços, retire o caroço e coloque no liquidificador. Em seguida, acrescente o suco de limão, a água e a açúcar ou adoçante, caso queira.

Ainda, bata tudo até ficar com uma consistência de suco. Por fim, se sentir que o suco está com muitos fiapos da manga, coe com uma peneira e, assim, o suco estará pronto. Para deixá-lo ainda mais refrescante e gostoso, acrescente pedras de gelo, se quiser.

Veja, ainda: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Benefícios do suco de manga com limão

 A fisetina, quercetina e o ácido gálico, são antioxidantes super eficientes presentes na manga, que conseguem atuar prevenindo o envelhecimento e agindo contra radicais livres que prejudicam o organismo. Por isso, esses compostos são eficazes na prevenção de doenças, como o câncer.

Outra vantagem espetacular do suco de manga com limão, certamente, é a riqueza de fibras presentes na fruta. Essa característica atribui ao suco da fruta a capacidade de auxiliar no bom funcionamento gastrointestinal. Dessa forma, bebendo esse suco, você previne problemas intestinais, como constipação, prisão de ventre, dores abdominais, gases, entre outras adversidades relacionados ao sistema digestório.

Ademais, a riqueza de vitaminas A e C na estrutura da manga e do limão agracia essa combinação de suco com o fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, prevenindo doenças. Sintomas gripais e de resfriado são combatidos com ajuda dessas vitaminas. A vitamina A, por possuir carotenoides, ajuda no bom estado da visão, sendo que, a deficiência dela, pode causa cegueira noturna.

O ácido glutâmico, abundante no suco natural de manga com limão, tem papel importante no cérebro, visto que ele é capaz de induzir a memória e ajudar na eliminação da amônia, que é uma substância tóxica, diminuindo a presença dela nessa região tão importe do corpo.

Portanto, veja: Chá de canela com cravo e gengibre: contraindicações e os perigos dessa combinação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More