Anúncio

3 suculentas que dão flores para te inspirar, veja

Comece a cultivar as encantadoras pétalas dessas espécies de forma simples

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Salvador, 27 de fevereiro de 2023, por Janaina Brito – Rosa-do-deserto, flor-de-maio ou até mesmo a clássica babosa. Você sabe o que essas espécies possuem em comum? Todas elas fazem parte do grupo de suculentas que dão flores! E a fama dessas plantas vai além de sua beleza. Assim como a maior parte desse grupo, elas são fáceis de cuidar, perfeitas para o cultivo em casa ou no jardim.

Continua depois da publicidade

As suculentas costumam ser populares por sua folhagem carnuda e vistosa. Desse modo, quem vê essas espécies com lindas floradas, muitas vezes esquece que trata-se de uma integrante do grupo. Se você se interessou pelo charme e praticidade dessas plantinhas, confira abaixo 3 suculentas que dão flores, suas características e principais cuidados para mantê-las bonitas e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Suculentas que dão flores (Reprodução Canva)Suculentas que dão flores (Reprodução Canva)

Continua depois da publicidade

Como estimular a floração das suculentas?

De acordo com Vanessa D’amaro em matéria para a revista Casa Vogue, em 24 de fevereiro de 2021, uma das melhores dicas para ajudar no florescimento de suculentas consiste na adubação. Adubos como húmus de minhoca e outros compostos de origem orgânica são ótimos para essa tarefa.

Além disso, cascas de ovos trituradas também são boa opção para enriquecer o solo com cálcio, um micronutriente que essas espécies costumam exigir mais. Faça adubações de três em três meses e observe suas plantinhas mais fortes e resistentes, prontas para produzir flores.

Imagem Casa Vogue
Imagem Casa Vogue

Suculentas que dão flores

A grande maioria das espécies que florescem são conhecidas como suculentas de sol, já que usam a energia proveniente da iluminação natural para produzir seus botões. Durante o verão, elas são as plantas perfeitas para cultivar em casa sem ter grande trabalho com a manutenção. Abaixo, o blog Casa&Agro te mostra 3 alternativas de espécies que dão belíssimas flores para você se inspirar.

Sedum-vistoso

O sedum-vistoso possui folhagem espessa e forma delicados buquês com pequeninas flores em tons de vermelho, rosa ou branco. A suculenta gosta de luz solar abundante e precisa de irrigações frequentes, mas evite encharcar o solo para não prejudicar as raízes.

Além disso, ela ainda suporta bons períodos de seca. Em vasos e jardineiras, a vegetação ganha um belo porte e pode alcançar até 60cm de altura.

Sedum-vistoso (Reprodução Canva)
Sedum-vistoso (Reprodução Canva)

Flor-de-cera

O aspecto diferente das pétalas da flor-de-cera é o responsável pelo nome peculiar dessa espécie. O buquê em formato de estrela das flores desabrocha durante a primavera ou verão e costuma emanar um doce perfume quando cai a noite. Ademais, a suculenta que está no grupo de trepadeiras prefere ambientes à meia-sombra ou com luz difusa e tolera regas mais espaçadas, já que as florzinhas são mais espessas.

Flor-de-cera (Reprodução Canva)
Flor-de-cera (Reprodução Canva)

Flor-da-fortuna

A flor-da-fortuna está atrelada à prosperidade. Famosa por suas folhas largas e verde escuras, suas inflorescências vão desde o rosa, vermelho, laranja e amarelo até o branco. Variedades da kalanchoe são resistentes e de baixa manutenção e ainda possuem floradas longas que permanecem desde o final do outono até o início da primavera. Assim, se você busca busca canteiros ou vasinhos sempre floridos, essa é a suculenta perfeita.

Flor-da-fortuna (Reprodução Canva)
Flor-da-fortuna (Reprodução Canva)

Gostou dessas encantadoras espécies de suculentas que dão flores? Outras opções são a planta jade, a família das echeverias e o colar-de-pérolas. O importante é não deixar de cultivá-las!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More