Anúncio

Operação Apito Final: secretário faz balanço positivo no MT

Ação serve para desarticular o crime organizado no estado

Anúncio


Cuiabá (MT), terça-feira, 2 de abril de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O secretário estadual de Segurança Pública do Mato Grosso, César Roveri, destacou nesta terça-feira (2), o sucesso da Operação Apito Final. Segundo ele, a ação fez, entre outras coisas, a desarticulação de um esquema que movimentou R$ 65 milhões em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no estado.

Continua depois da publicidade

A ação da Operação Apito Final desarticulou essa operação na terça no estado. E tem um total de 150 agentes de segurança incumbidos de acabar com o crime organizado, ou, ao menos, tentar minimizar a atuação dos grupos criminosos.

Continua depois da publicidade

“É uma operação muito importante para a segurança pública, mas mais importante ainda para o cidadão mato-grossense que vê o resultado dos investimentos dos impostos que ele paga sendo convertido em grandes ações policiais, desarticulando o crime organizado. A Operação Apito Final é um divisor de águas na Segurança Pública”.

Continua depois da publicidade

Operação Apito Final cumpre mandados

Operação Apito Final: secretário faz balanço positivo no MT. Foto: Mayke Toscano/Secom
Operação Apito Final: secretário faz balanço positivo no MT. Foto: Mayke Toscano/Secom

A Operação Apito Final no Mato Grosso também cumpre 54 mandados judiciais, de acordo com o balanço divulgado pelo governo do estado. Destes, são 25 para prisão e outros 29 para busca e apreensão.

Ainda na ação liderada pelas forças de segurança mato-grossenses, 45 veículos foram retidos e 25 contas bancárias ligadas a criminosos também foram bloqueadas. As ações aconteceram em Cuiabá, São José dos Quatro Marcos, Chapada dos Guimarães e até em Maceió (AL).

O secretário de Segurança disse que a estrutura montada foi suficiente para cumprir as tarefas. E atendeu todas as necessidades dos investigadores, em cada nível de complexidade que foi exigido.

A GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) conduziu os trabalhos no estado. E isso durou cerca de dois anos, contando com a participação de outros órgãos, como a Perícia Oficial e a Identificação técnica.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias do dia a dia na cidade, na região, no Brasil e no mundo.

Secretário destaca ação eficaz

Ainda em entrevista coletiva nesta terça, César Roveri destacou que o trabalho requer muito tempo e muitas investigações aprofundadas. Apenas desse modo, segundo ele, é possível ter os resultados conquistados durante esse período, quando se atingiu o patrimônio direto do crime organizado.

Paulo Witer Farias Paelo, apontado como líder do esquema, era o principal alvo da operação. Ele foi preso na última sexta-feira (29), enquanto jogava futebol em Maceió, com outros três suspeitos de fazerem parte da organização.

Por fim, o advogado dele também foi preso, agora neste dia 2, dentro da Operação Apito Final. O investigado atuava como tesoureiro da organização, segundo as investigações.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More