Anúncio

Robinho: defesa entra com 2º pedido de habeas corpus

Jogador está preso em Tremembé, no interior de São Paulo

Anúncio


São José dos Campos (SP), terça-feira, 2 de abril de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A defesa do ex-jogador de futebol Robinho entrou com novo pedido de habeas corpus para o cliente. O atleta está preso desde o dia 21 de março na Penitenciária de Tremembé (SP), onde iniciou o cumprimento da pena por estupro.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em 2013, na Itália, quando Robinho e um grupo de amigos foram condenados por abusar de uma jovem albanesa de 23 anos. No entanto, quando foi condenado em solo italiano, ele já estava no Brasil.

Continua depois da publicidade

O jogador foi condenado a 9 anos de prisão, em regime fechado, pela Justiça Italiana. Mas, o Brasil não tem política de extradição de pessoas para outros países e, por isso, ele não foi levado para a Europa.

Continua depois da publicidade

Robinho terá que cumprir pena no Brasil

Robinho: defesa entra com 2º pedido de habeas corpus. Foto: Divulgação Governo de SP
Robinho: defesa entra com 2º pedido de habeas corpus. Foto: Divulgação Governo de SP

No início de março, o STF (Superior Tribunal Federal), começou a votar pela prisão ou não de Robinho aqui no Brasil. Então, a maioria votou a favor e, no dia 21 de março, a Polícia Federal expediu o mandado de prisão contra o jogador, que estava em seu apartamento, em Santos, no litoral paulista.

Desde então, passou a noite na PF e, depois, foi para o presídio de Tremembé, que também tem outros famosos. Nos primeiros dias, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira ficou em uma cela isolada dos demais presos, em um prazo que poderá levar 30 dias.

No entanto, a defesa do jogador pediu novamente pelo habeas corpus, para que ele possa esperar o recurso em liberdade. Embora tenha sido condenado em todas as instâncias, Robinho nega que tenha cometido o crime, apesar das evidências.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, do Brasil, da região e do mundo.

Fux negou primeiro habeas corpus

O ministro do STF, Luiz Fux, negou no início do mês passado o primeiro pedido de habeas corpus da defesa de Robinho. Na oportunidade, o atleta ainda estava solto e queria evitar a prisão.

Agora, com a prisão já consumada, ela quer sair para responder em liberdade. Mas, ainda não se sabe se ele vai conseguir esse novo pedido.

Por fim, Robinho, antes de ser preso, estava levando uma vida normal em Santos. E ia à praia e saía com os amigos, antes de ter o pedido de prisão decretado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More