Anúncio

Taiwan registra terremoto de 7,4 graus na escala Ricther

Região é propícia a eventos como esses

Anúncio


São José dos Campos (SP), terça-feira, 2 de abril de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho –  Taiwan registrou um terremoto de 7,4 graus na escala Richter na noite desta terça-feira (2). O epicentro do tremor foi na região da cidade de Hualien, mais precisamente a 21 quilômetros do local.

Continua depois da publicidade

Além disso, o governo de Taiwan informou que esse terremoto teve um registro a 34,8 quilômetros de profundidade. Também vale lembrar que, segundo os geólogos, os tremores podem gerar mais riscos às pessoas quando acontecem mais próximos da superfície.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o governo local, a cidade de Taipé, capital do país, também sentiu o tremor. A capital fica a 200 quilômetros do epicentro, em Hualien, que teve parte da cidade sem energia elétrica por conta dos tremores.

Continua depois da publicidade

Terremoto não registra feridos

Taiwan registra terremoto de 7,4 graus na escala Ricther. Foto: Pixabay
Taiwan registra terremoto de 7,4 graus na escala Ricther. Foto: Pixabay

Ao menos por enquanto, o Terremoto em Taiwan não registrou mortos ou feridos nesta terça-feira. Na capital, a prefeitura também informou que não houve nenhum relato de danos por conta dos tremores na região próxima.

No entanto, o tremor em Taiwan também atingiu os países vizinhos nesta terça. É o caso do Japão, que emitiu um alerta de tsunami, prevendo ondas de até três metros na região sudeste do país.

Ainda havia a expectativa da chegada dessas ondas ainda nesta terça, por volta das 22h, no horário de Brasília, 10 horas de quarta-feira horário local.

Além disso, o Japão fez um alerta para retirada dos moradores da costa da cidade de Okinawa. A informação foi confirmada pela rede de televisão estatal japonesa NH.

Inclusive, a emissora confirmou que ondas de grande porte já chegaram a locais como a ilha de Yonaguni. Esse território japonês fica mais perto de Taiwan do que do próprio Japão.

O blogue Casa e Agro, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, da região, do Brasil e do mundo.

China também sente tremor

A imprensa estatal da China continental também informou nesta terça que o terremoto foi sentido no país. NO caso, cidades como Fuzhou, Xiamen, Quanzhou e Ningde sentiram os tremores. Essas cidades ficam na província de Fujian.

Por fim, essa região da Ásia, com Japão, Taiwan, Indonésia, Tailândia e outros lugares do sudeste asiático são muito propícios a terremotos. De certa forma, são regiões acostumadas com esses tipos de problemas e a população é constantemente treinada para isso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More