Anúncio

Óleo essencial de hortelã-pimenta: a melhor solução caseira para a herpes labial

Confira tudo sobre esse óleo agora mesmo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você sabia que o óleo essencial de hortelã-pimenta conta com muitos benefícios para o seu organismo? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe! Afinal, neste domingo, 30 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir todas as informações e segredos sobre esse produto natural mais do que especial.

Continua depois da publicidade

Os fantásticos benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta podem ser explicados graças a grande quantidade de mentol, mentona, cineol e limoneno em sua composição. Sendo assim, o óleo possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Além disso, graças a sua ação antiviral, ele também combate a replicação do vírus da herpes. Fantástico, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Como usar o óleo essencial de hortelã-pimenta?

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o suco de óleos essenciais no dia a dia. Desse modo, explicaremos detalhadamente como você poderá utilizar esse produto para preparar uma misturinha capaz de manter o vírus da herpes labial bem longe.

Óleo essencial de hortelã-pimenta - Reprodução Canva
Óleo essencial de hortelã-pimenta – Reprodução Canva

Ingredientes

Abaixo, confira quais serão os ingredientes necessários para que você possa preparar esse remédio caseiro contra a herpes labial.

  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
  • 300 ml de água gelada.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo

Inicialmente, despeje a água gelada em um copo de vidro. Logo em seguida, adicione todas as gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta. Feito isso, misture a sua preparação com o auxílio de uma colher.

Mantenha a sua misturinha em repouso por cerca de 10 minutos antes de você utilizar em seu lábios, combinado? Assim, você garantirá uma potente ação antiviral contra esse vírus tão incômodo e desagradável.

Modo de uso

Para combater o vírus herpes labial, você deverá colocar um pouco dessa mistura com óleo de hortelã-pimenta em um algodão limpo e seco. Depois, será necessário aplicar esse mesmo algodão na ferida que se encontra em seus lábios.

Além disso, lembre-se de manter a preparação com óleo essencial de hortelã-pimenta em contato com a ferida por, menos menos, 40 segundos. Para que esse problema seja tratado rapidamente repita esse processo três vezes ao dia.

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More