Anúncio

Mãe-de-milhares: aprenda alguns segredinhos do cultivo e cuidados dessa linda suculenta

Seja para ambientes externos ou internos, essa é uma planta que agrega ao ambiente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nativa da África, a mãe-de-milhares é uma suculenta ornamental muito comum em casas e jardins. Além disso, ela possui importante valor medicinal, devido às suas funções cicatrizantes. Portanto, nesta quarta-feira, 09 de março de 2022, o Casa & Agro, do Tecnonoticias, ensina tudo o que você precisa saber para cultivá-la em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a mãe-de-milhares tem esse curioso apelido porque, na ponta de suas folhas, brotam diversos bulbos que logo se transformam em novas mudas. Assim, a K. daigremontiana (seu nome científico) é uma planta de fácil reprodução, bem como cultivo. Logo, se você é um iniciante na jardinagem, ela será sua escolha perfeita.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Dinheiro-em-penca: veja os motivos pelos quais essa suculenta se tornou a queridinha do momento

Continua depois da publicidade

Aprenda a plantar e cuidar da mãe-de-milhares

mãe-de-milhares
Mãe-de-milhares: aprenda alguns segredinhos do cultivo e cuidados dessa linda suculenta / Fonte: Canva Pro

Conforme mostramos, a suculenta oferece uma facilidade natural para se multiplicar. Dessa maneira, você terá pouco trabalho com ela. No entanto, alguns cuidados devem ser tidos para cultivá-la. O primeiro, por exemplo, é garantir que o plantio dos bulbos se realize em solo adequado. Isso significa cultivá-los em substrato rico em matéria orgânica e com boa drenagem.

Além do mais, a rega das mudinhas deve ser feita com cuidado, pois a planta precisa de pouca água. Nesse caso, molhe-a somente quando o substrato estiver seco, mas sem exageros, para não ficar encharcada. Também é importante não molhar as folhas, pois isso pode apodrecer os bulbos.

Já no que diz respeito à luminosidade, coloque a sua plantinha sob sol pleno ou meia sombra. No mais, garanta que ela receba luz solar direta pelo menos algumas horas durante o dia. Dessa forma, seguindo esses cuidados, em pouco tempo você terá lindas mãe-de-milhares no seu jardim.

Portanto, confira também: Veja como é simples cuidar e cultivar suculentas em vasos: dicas práticas para mantê-las sempre saudáveis e lindas

Conheça um pouco mais das suas características e algumas curiosidades

Também conhecida como aranto, essa suculenta tem folhas verdes azuladas, grossas e carnudas, que se dobram de forma semelhante a uma calha. Aliás, sua folhagem, que também assume tons de bege e cinza, chega a medir até 20 centímetros de comprimento e 8 de largura.

A mãe-de-milhares é consumida principalmente por meio do chá de suas folhas secas, de onde se extrai suas substâncias ativas. Entretanto, também é possível encontrá-la na forma de cápsulas, em lojas de produtos naturais.

Ademais, leia também: Planta-fantasma: uma suculenta super simples de cuidar que irá embelezar o ambiente seja ele interno ou externo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More