Anúncio

Como lavar pano de chão adequadamente: dicas para um ótimo resultado

Por vezes, esquecemos de higienizar os artigos de limpeza. Portanto, aprenda como lavar pano de prato adequadamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem busca ter uma casa limpa e higienizada, sempre está procurando novos métodos para potencializar esta tarefa. Assim sendo, é fundamental que você não se esqueça de prestar atenção na limpeza dos itens utilizados durante a faxina. Portanto, se nesta quinta-feira, 10 de março, estiver se perguntando como lavar pano de chão, aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como lavar pano de chão é uma tarefa bastante esquecida pelos donos de casa, mas, se não houver uma dedicação neste processo, sua casa nunca estará, de fato, limpa. Por esse motivo, vale a pena acompanhar a leitura até o final, pois, conhecerá o método adequado, evitando longos períodos esfregando cada peça.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Truques para tirar mancha de sabão em pó da roupa sem precisar lavar novamente

Continua depois da publicidade

Como lavar pano de chão: passo a passo

Como lavar pano de chão adequadamente, dicas para um ótimo resultado (Foto: Canva Pro)
Como lavar pano de chão adequadamente, dicas para um ótimo resultado (Foto: Canva Pro)

Primeiramente, se você estiver se perguntando como lavar pano de chão, esqueça por completo colocar estes tecidos diretamente na máquina. Embora muitas pessoas apelem para este tipo de solução pela praticidade, não é o correto. Já que acaba gastando grandes quantidades de água, além de não eliminar por completo os resíduos.

Embora pareça óbvio, se você não higienizar o pano que usa durante a faxina, as bactérias permanecerão e sua casa nunca estará limpa. Portanto, para um método adequado de limpeza destes itens, recomendamos que comece colocando as peças de molho em água morna com sabão líquido e vinagre.

Apesar de muitas pessoas optarem pelo uso de cândida ou água sanitária pela sua eficiência na remoção de manchas, esta não é a melhor alternativa. Acontece que, com o passar do tempo, as fibras dos tecidos acabam recebendo danos, e isso reflete amplamente na durabilidade dos panos.

Assim, após aproximadamente duas horas de molho, é necessário que retire as peças e as higienize diretamente no tanque com água morna e bastante sabão líquido. Após esfregar levemente, você perceberá que os resíduos e manchas foram eliminados por completo.

Confira mais: Como limpar panela queimada por dentro: veja como deixar seu utensílio com aspecto de novo com estas dicas

Dicas adicionais

Por último, agora que você já entende como lavar pano de chão, não se esqueça de manter uma regularidade. Assim, cada vez que você for utilizar, reserve a peça para ser higienizada, não use em repetidas ocasiões. Finalmente, uma vez limpos, não coloque os tecidos guardados em algum local com acesso à poeira ou bactérias. Prefira uma caixa de armazenamento para ficarem protegidos enquanto não são utilizados.

Saiba mais: Formas caseiras para tirar mancha de graxa seca da roupa sem trabalho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More