Anúncio

Chá de folha de acerola: se você ainda não conhece os benefícios dessa bebida, está perdendo uma grande fonte de saúde

Além da fortalecer a imunidade, a bebida é rica em proteínas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Guarulhos, 26 de março de 2022 – Não são apenas as frutas que são nutritivas, ao contrário, pois muitas vezes as sementes, as cascas e as folhas também são. Um exemplo disso é o chá de folha de acerola, cujos benefícios são surpreendentes. Confira!

Continua depois da publicidade

O chá de folha de acerola é a prova de que muitas plantas podem ser aproveitadas por inteiro. Contudo, é sempre bom ter cuidado e não sair por aí consumindo coisas não estudadas e testadas, uma vez que isso colocaria a saúde em risco. Mas, isso não é o que ocorre com a mencionada bebida, então, venha aprender mais sobre ela.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Benefícios do suco de graviola que te deixarão com mais vontade ainda de consumi-lo

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de folha de acerola

Antes de tudo, vale mencionar que aqui no Casa & Agro você vai aprender alguns dos benefícios dessa folha. Além disso, ensinaremos a quantidade exata para que você consiga preparar essa bebida com muita segurança.

Fortalece a imunidade

O primeiro e mais evidente benefício da folha de acerola, consumida em forma de chá, é o aporte de vitamina C. Que a acerola é rica nessa vitamina todos sabem, mas o que talvez não seja muito divulgado é que em suas folhas esse nutriente também se faz presente. Alguns dos benefícios da vitamina C foi disposto por Bruna Alves, em matéria para a UOL, em 01 de dezembro de 2021.

Ajuda da saúde intestinal

Além da vitamina supracitada, as folhas de acerola também são ricas em fibras. Portanto, consumi-la é uma forma excelente de ajudar o intestino a trabalhar bem. A exemplo, encontram-se a lignina e a pectina. Ambas são lipossolúveis e, desse modo, não se dissolvem em água, passando intacta pelo referido órgão e ajudando nesse trânsito.

É rico em proteínas

Ademais, outro ponto muito positivo de se consumir esse chá é a sua riqueza em proteínas vegetais. Nesse sentido, cada 1 ml da bebida pode possuir até 20 g de proteínas. Isso é incrível, principalmente para quem leva um estilo de vida vegetariano ou vegano.

Veja, ainda: Como conservar alface do jeito certo; mantenha as folhas frescas por até 2 semanas com essa dica

Chá de folha de acerola (Reprodução Canva Pro)
Chá de folha de acerola (Reprodução Canva Pro)

É antioxidante e antifúngico

Dizer que um alimento é antioxidante significa dizer que ele é capaz de fazer uma verdadeira “faxina” dentro das células. Por isso, tomar essa bebida com frequência pode ser capaz de prevenir até mesmo doenças como o câncer. Além disso, tanto a folha quanto a fruta atuam contra fungos, uma vez que inibem o crescimento da bactéria que causa a candidíase, conforme aponta Luciana Mastrorosa, em matéria para a UOL, em 09 de janeiro de 2020.

Como fazer o chá

  • 10 folhas de acerola;
  • 1 litro de água.

Para preparar a bebida, comece higienizando as folhas de acerola. Feito isso, esquente a água e quando levantar fervura adicione as folhas. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por 7 minutos. Por fim, é só coar e ingerir o seu chá de folha de acerola.

Portanto, veja: Para quê serve o suco de inhame? Veja os benefícios, como fazer não fique mais sem consumir a bebida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More