Anúncio

Confira agora os benefícios do pequi: a fruta amazônica que fica cada vez mais popular

Saiba quais são todos os benefícios do pequi e utilize a fruta ainda hoje

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 27 de setembro de 2022, por Larissa Melo – O pequi é considerado um tesouro proveniente do cerrado brasileiro e isso acontece por causa dos diversos benefícios do pequi para a saúde. O fruto conta com o cheiro e sabor marcante, além de possuir pequenos espinhos debaixo da polpa, exigindo cuidado na hora de consumi-lo. 

Continua depois da publicidade

Por causa dos diversos benefícios do pequi, o fruto tem se tornado cada vez mais popular em todo o Brasil. Nesta matéria, vamos te mostrar alguns motivos para adicioná-lo na sua dieta e aproveitar todas as vantagens de consumo.  Veja agora mesmo!

Continua depois da publicidade
Confira agora os benefícios do pequi: a fruta amazônica que fica cada vez mais popular
Confira agora os benefícios do pequi: a fruta amazônica que fica cada vez mais popular (imagem: pexels)

Quais os benefícios do pequi para a saúde?

Em uma matéria publicada em 10 de março de 2014, no site G1, a nutricionista Karin Honorato afirmou que o pequi possui um grande impacto positivo em inflamações. Isso graças as suas vitaminas e antioxidantes.

Continua depois da publicidade

O pequi é rico em vitamina A, C e E que atuam como antioxidantes e ajudam a aumentar a imunidade. Então, usar a fruta em épocas de gripe, por exemplo, é uma ótima pedida para se recuperar mais rápido.

Matéria do G1 sobre os benefícios do pequi
Matéria do G1 sobre os benefícios do pequi

Além disso, essas vitaminas auxiliam na prevenção de doenças nas córneas e protegem a visão, ou seja, uma fruta amiga para os seus olhos. Contudo, um dos benefícios do pequi é sua abundância em minerais e nutrientes, como o ferro, magnésio, potássio e fósforo.

Eles são fortes aliados contra a anemia e problemas cardíacos. Também ajudam a fortalecer os ossos, músculos e auxiliam na boa circulação sanguínea. Por conseguinte, a vitamina B2 e B3 também estão no conjunto de nutrientes desta fruta junto com o zinco, ajudando a manter o cérebro saudável e fortalecendo o sistema nervoso.

Considera-se essa fruta ainda como uma ótima opção para a pele e cabelos, podendo ser encontrada na composição de cosméticos. Sendo assim, o Casa&Agro te mostrará abaixo como incluir o pequi na sua rotina. Confira!

Como consumir e adicionar o pequi na sua rotina?

Além de ser ótima para a saúde, o pequi é bastante versátil e pode ser incluso na sua rotina de formas diferentes. Ademais, para quem é amante do gosto marcante da fruta, um arroz bem temperado com pequi torna qualquer refeição mais gostosa.

Ou que tal experimentar a receita tradicional do cerrado e fazer um frango com pequi? Essa fruta pode ser consumida naturalmente como sai do pé, cozida em ensopados ou até em sobremesas criativas.

Além disso, também é possível encontrar óleo de pequi que pode ser incluído tanto no preparo de uma receita ou até para hidratar o cabelo junto com sua máscara favorita. Ademais, o importante é aproveitar os benefícios do pequi: o tesouro do cerrado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More