Anúncio

Veneno caseiro para matar mato: deixe seu quintal livre desse problema em poucos dias

chega de ver seu quintal tomado pelas ervas daninhas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 25 de abril de 2022, por Priscila Lampert – O mato crescendo nos quintais e calçadas pode causar incômodo. Além de dificultar a visão e dar um aspecto de abandono e mal cuidado para a casa, eles são os locais ideais para esconder animais peçonhentos e insetos que não fazem nada bem para a saúde e segurança, principalmente de crianças, idosos e animais domésticos. Por isso, hoje vamos te ajudar a preparar veneno caseiro para matar mato. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Todavia, é importante você saber que nas épocas de temperaturas mais elevadas, os matos crescem mais rápido. Além disso, você já percebeu que eles crescem espontaneamente e podem tomar conta de todo o ambiente. Assim, nas épocas de calor você deve se preocupar mais e ter ainda mais cuidado para que eles não tomem conta da sua casa. Por isso, aprenda nossas dicas de veneno caseiro para matar mato, de forma prática e muito barata.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Aprenda como tirar o veneno da babosa de forma simples e rápida: conheça um truque infalível

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer veneno caseiro para matar mato com produtos naturais

veneno caseiro para matar mato
Veneno caseiro para matar mato: chega de ver seu quintal tomado pelas ervas daninhas/ Fonte: Canva Pro

Acabar com mato e ervas daninhas em quintais e calçadas é possível e muito fácil. Assim, continue aqui com o Casa & Agro e veja como preparar veneno caseiro para matar mato, com esses ingredientes baratos e que você já tem em casa:

  • 1 litro de água;
  • 100 ml de detergente;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de sal.

Para preparar, conforme explica Karla Camacho, em matéria publicada no site Folha Go, em  18 de fevereiro de 2022, basta misturar bem todos os ingredientes em um borrifador e aplicar onde desejar eliminar os matos. Além disso, uma outra dica é aplicar vinagre branco por todo o mato, com a ajuda de um spray. Isso vai te ajudar a impedir que eles cresçam novamente.

Portanto, confira também: Aprenda a fazer o melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal: economize dinheiro com esta dica caseira

Aprenda como e de quanto em quanto tempo utilizá-lo

Você já viu que aplicar essas dicas é muito fácil. É só borrifar as soluções nas raízes das plantas, com a ajuda de um spray e pronto. Está feito seu veneno. Mas, atenção: você deve colocar as misturas diretamente nas raízes, caso contrário, você só irá queimar as plantas por algum período e elas vão nascer de novo.

Além disso, é importante aplicar veneno caseiro para matar mato sempre que você perceber que estão crescendo os matos e erva-daninhas. Todavia, como no verão, essas plantas tendem a se desenvolver com mais facilidade, nessa época do ano você deve aplicar com muito mais frequência.

Ademais, leia também: Veneno para lagarta de coqueiro: veja como é fácil acabar com esse problema de forma caseira e bem baratinha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More