Anúncio

Guacamole caseiro: com essa receita, vai se sentir no México

São poucos itens necessários para essa proposta caseira

Anúncio


O guacamole é um molho feito à base de abacate e que é muito comum no México. Nos últimos anos, também ficou mais conhecido e popular por aqui no Brasil também.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, existem várias formas de se produzir o guacamole caseiro, inclusive com versões caseiras. Aliás, fazer em casa sempre tem a vantagem de conseguir deixar mais fresco e com boa qualidade.

Continua depois da publicidade

Assim, vamos mostrar de uma forma simples como produzir. E o seu molho vai ficar tão gostoso, que poderá se sentir como se estivesse no México.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo dura guacamole caseiro?

Guacamole caseiro: com essa receita, vai se sentir no México. Foto: Pixabay
Guacamole caseiro: com essa receita, vai se sentir no México. Foto: Pixabay

O guacamole caseiro tem uma peculiaridade: por não ter conservantes, não costuma durante muito tempo. Por isso, devemos consumir rapidamente, no mesmo dia, deixando na geladeira.

Então, para o consumo, podemos fazer de um dia para o outro. Ou, fazer logo cedo e comer no final do dia, inclusive no almoço.

Mas, quais são os ingredientes para um guacamole caseiro? Na prática, vamos precisar de pouca coisa para o consumo do produto, como você confere a seguir:

  • Abacate médio: 1 unidade
  • Tomate sem sementes: 1 unidade (grande)
  • Cebola pequena: 1 unidade
  • Alho: dois dentes (socados)
  • Coentro: 1 maço
  • Pimenta malagueta sem sementes: 1 unidade
  • Limão: 1 unidade (para o suco)
  • Azeite de oliva extravirgem
  • Sal a gosto

Como fazer passo a passo

Primeiramente, é preciso entender que o trabalho de fazer o guacamole é muito manual. A começar pelo abacate, que vamos cortar e amassar com um garfo.

Na sequência, vamos encaixar o alho socado junto para ir amassando. Colocando também o suco de limão, o sal e o azeite extra virgem.

Neste caso, o ideal é já ir mexendo tudo e misturando também com o garfo, para deixar uniforme. Na prática, vai ficar parecido com um purê.

Depois, vai pegar a cebola pequena e picar em pequenas fatias, assim como o tomate e o coentro. Também vamos fazer o mesmo com a pimenta malagueta, que ficará em pequenos cubinhos.

Por fim, vamos misturar esses itens picados com o molho que fizemos em forma de purê. Pronto: já pode consumir o seu guacamole caseiro.

O blogue Casa e Agro sempre surge com dicas incríveis para o seu dia a dia e de sua casa.

O que fica bom com guacamole?

Naturalmente, por ser uma espécie de molho e purê, o guacamole caseiro precisa ser consumido como acompanhamento. Em muitos casos, as pessoas gostam de comer com torradas ou com fatias de pão.

Em alguns casos, podemos comer com arroz e até feijão. Mas, o grande charme do guacamole caseiro é comer com nachos (os tradicionais doritos), em forma de aperitivo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More