Anúncio

Como tirar ferrugem de bicicleta: aprenda como lidar com este processo

Com o passar do tempo e com a ação de fatores, é possível que ocorram danos às peças por isso, aprenda como tirar ferrugem de bicicleta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 24 de março – É normal que deixemos alguns dos nossos objetos em uma garagem ou em algum local aberto. Por esse motivo, com o passar do tempo e também com os agentes externos pode ser que encontremos algumas avarias. Assim sendo, acompanhe a matéria até o final para você aprender eficientemente como tirar ferrugem de bicicleta. 

Continua depois da publicidade

Embora pareça que há necessidade de descartar sua peça, na verdade, há salvação para este tipo de veículo. Então, acompanhe o Casa & Agro, pois, hoje apresentaremos como tirar ferrugem de bicicleta em apenas alguns passos, sem necessidade de desgaste e sem gastar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Do lixo ao luxo: 3 dicas incríveis de como reutilizar materiais e deixar seu jardim ainda mais bonito e organizado

Continua depois da publicidade

Como tirar ferrugem de bicicleta

Como tirar ferrugem de bicicleta, aprenda como lidar com este processo (Foto: Canva Pro)
Como tirar ferrugem de bicicleta, aprenda como lidar com este processo (Foto: Canva Pro)

Segundo a pesquisa Origem e Destino publicada pelo G1 em 03 de julho de 2019, desde o 2007 o uso de bicicletas como meio de transporte cresceu em 24%. Por esse motivo, cada vez há mais adeptos à prática esportiva e também ao uso cotidiano deste item. Logo, é comum que as pessoas se questionem se os cuidados estão sendo realizados de forma adequada, e por isso é possível que tenha notado que há locais enferrujados.

Embora pareça deteriorado ou velho, é muito simples corrigir a ferrugem da sua bicicleta. Basta começar lavando-a com bastante água e sabão, incluindo todos os itens do veículo. Em seguida, faça uma pastinha combinando partes iguais de água e bicarbonato de sódio, estes deverão ser aplicados diretamente nos locais danificados.

Após alguns minutos, remova com ajuda de um paninho umedecido. Finalmente, use um borrifador para usar água e bicarbonato de sódio para aplicar novamente nas partes deterioradas. Assim, você conseguirá ter a integridade do seu veículo em apenas alguns minutos.

Entenda mais: Removedor de ferrugem caseiro: surpreenda-se com esta solução barata e eficaz

Como prevenir ferrugem

Por último, agora que você já sabe como tirar ferrugem de bicicleta é importante evitá-la. Por esse motivo, se for possível, evite que esteja em um local empoeirado ou com acesso à água de chuva. Logo, de vez em quando verifique que as peças estejam adequadas, permitindo agir rapidamente quando houver algum problema. Desta forma, seu veículo estará sempre impecável e em perfeito estado para quando decidir passear.

Saiba mais: Removedor de ferrugem caseiro: mistura potente e super barata para tirar manchas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More