Anúncio

Como separar roupas adequadamente? Nunca mais cometa erros no processo

Se você estiver procurando uma alternativa eficiente para não ter problemas no momento da lavagem, veja como separar roupas adequadamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 24 de março – Se você já passou por algum acidente no momento de colocar as peças na máquina, é possível que esteja se perguntando como separar roupas adequadamente. Por esse motivo, aqui abordaremos mais um pouco sobre este processo, os motivos necessários, entre outras questões.

Continua depois da publicidade

No Casa & Agro, sempre procuramos trazer as respostas que facilitem o seu dia a dia da melhor forma possível. Assim, se você não souber exatamente como separar roupas, é importante que acompanhe a matéria até o final, evitando possíveis manchas ou acidentes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Guia definitivo para tirar manchas de roupa branca, aprenda como agir

Continua depois da publicidade

Como separar roupas antes de lavar

Como separar roupas adequadamente, nunca mais cometa erros no processo (Foto: Canva Pro)
Como separar roupas adequadamente, nunca mais cometa erros no processo (Foto: Canva Pro)

Segundo apontamento do Fantástico da Globo em 13 de fevereiro de 2022, hoje em dia existem toneladas de resíduos de tecidos e roupas em alguns aterros pelo mundo. Assim, o chamado lixo têxtil ameaça o meio ambiente e mostra uma realidade sobre a durabilidade das vestimentas e o consumismo excessivo.

Assim sendo, se você deseja aumentar a durabilidade das suas peças é fundamental que compreenda exatamente como separar roupas. No entanto, se engana quem acredita que este processo apenas é feito entre peças brancas, coloridas e escuras, há muito mais sobre uma boa separação.

Portanto, comece avaliando a etiqueta de cada uma das vestimentas, verificando o tipo de lavagem adequada e necessária para um bom resultado. Em seguida, além da separação por cor, é necessário que você se atente aos tipos. Assim sendo, combine roupas pesadas com pesadas, delicadas com delicadas, e assim consecutivamente.

No entanto, o mais importante é que você se atente àquelas roupas que soltam cor e que precisam ser combinadas para evitar possíveis acidentes. A partir destas dicas, é possível manter a durabilidade e integridade das suas vestimentas por mais tempo.

Entenda mais: Como tirar mancha de gordura da parede: passo a passo seguro e rápido

Como evitar manchas por transferência

Por último, um dos maiores pesadelos dos donos de casa são as manchas por transferência. Assim sendo, não basta apenas saber como separar roupas, é importante que se atente aos possíveis detalhes nas peças que podem acabar se sujando. Logo, é fundamental que mesmo fazendo a divisão, acrescente também no dispenser uma colherada de sal para evitar o desbotamento dos tecidos.

Saiba mais: Como evitar manchas nos espelhos: dicas práticas para eliminar este problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More