Anúncio

Descubra como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato e prevenir muitas doenças

Misturinha fantástica para acabar com pulgas e carrapatos do seu animal de estimação

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


São Paulo, 24 de março- Os bichinhos de estimação sempre fizeram parte do ambiente doméstico, sobretudo, trazendo alegria, carinho e muito amor aos seus tutores. No entanto, com eles, eventualmente vem alguns hospedeiros. Saiba aqui, como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato.

Continua depois da publicidade

As pulgas e carrapatos causam um grande desconforto aos animais e também aos seus donos. O mais grave, contudo, é que eles podem transmitir graves doenças, como a febre maculosa entre outras. Para prevenir, te ensinaremos como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato.

Continua depois da publicidade

Veja também: Descubra como desentupir chuveiro com uma misturinha caseira infalível

Continua depois da publicidade

Como preparar e aplicar essa  misturinha que irá eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato

como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato-Reprodução Canva
como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato-Reprodução Canva

É natural aparecer nos bichinhos peludos, pulgas e carrapatos. Portanto, é preciso tomar muito cuidado, para não haver infestação, nem a transmissão de doenças para os animais, ou para os seus tutores.

Portanto, confira aqui, no Casa & Agro, como resolver este problema usando o bicarbonato. Para preparar essa mistura, todavia, junto ao bicarbonato, você precisará de alguns ingredientes simples, que todo mundo tem em casa.

  • 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 colher (sopa) de sal;
  • 100 ml de vinagre de maçã;
  • 100 ml de água morna.

Misture bem todos os ingredientes e coloque em um frasco borrifador. Em seguida, aplique por todo o corpo do animal, deixando-o totalmente umedecido, tendo o cuidado de aplicar bastante produto entre as patas, pernas e atrás das orelhas.

Veja também: Descubra como preparar uma misturinha caseira para desencardir pano de prato e se livre de vez da sujeira

Como evitar pulgas e carrapatos em seu animal de estimação

Para evitar esse tipo de praga e até mesmo a infestação das pulgas e carrapatos, você precisa estar sempre atento à pelagem do animal. Observe e vasculhe orelhas, patas, costas e cabeça, sempre que voltarem dos passeios.

Segundo a matéria escrita por Ariane Flores, da TV TEM para o site G1, sobretudo, nas épocas mais quentes e secas do ano, ocorre maior incidência de infestação de pulgas e carrapatos. De acordo com especialistas, para cada pulga encontrada no animal, há outras 19 espalhadas no ambiente onde ele vive.

Portanto, você precisa redobrar os cuidados com o seu bichinho de estimação. Assim, tose o animal, principalmente nessas épocas do ano, em que o mesmo estará mais propício a sofrer uma infestação de pulgas e carrapatos.

Cuidando do ambiente do seu bichinho

De antemão, outra dica importante de como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato, é borrifar essa misturinha em cada canto da casa, sobretudo, onde ele fica. Utilize o aspirador de pó para tirar todo o excesso de pêlo da cama e casinha do animal, evitando, posteriormente, uma nova infestação.

Veja também: Gato pode comer ração de cachorro? Veja respostas a este questionamento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More