Anúncio

Sobremesa de Encantar: Cheesecake de Maracujá que Derrete na Boca

Veja como fazer essa delícia para o seu final de semana

Anúncio


A sobremesa é um momento de muita expectativa para a família toda, especialmente para as crianças. Além disso, quando se cria uma opção encantadora, como o cheesecake de maracujá, tudo fica ainda melhor.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, o Cheesecake de Maracujá é um doce dos mais saborosos e que derrete na boca. Normalmente, quando se compra por fora, fica caro, mas se fizermos em casa, pode ter uma economia.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, vamos mostrar aqui e agora como se prepara uma receita como essa. Assim, nossa sobremesa de encantar vai agradar e ficar sensacional

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o cheesecake de maracujá

Sobremesa de Encantar: Cheesecake de Maracujá que Derrete na Boca. Foto: Pixabay
Sobremesa de Encantar: Cheesecake de Maracujá que Derrete na Boca. Foto: Pixabay

Agora, confira abaixo os ingredientes necessários para a produção desse delicioso cheesecake de maracujá. Neste caso, podemos ter até 12 itens para a composição da receita e, certamente, vai valer a pena, confira:

  • Biscoito maisena de 200 gramas: 1 pacote de 200 gramas
  • Manteiga ou margarina: 100 gramas
  • Ovos: 3 unidades
  • Ricota amassada: 250 gramas
  • Suco de maracujá concentrado: meia xícara de chá
  • Mais suco de maracujá concentrado: 1/3 xícara de chá (para a cobertura)
  • Leite condensado: 1 lata
  • Requeijão: 1 xícara de chá
  • Maracujá com as sementes: 1 unidade, média
  • Água: ¼ xícara de chá
  • Açúcar: 4 colheres de sopa

No total, vai precisar de uma hora para fazer tudo. O blogue Casa e Agro sempre tem dicas interessantes de receitas e outras curiosidades.

Como preparar o cheesecake de maracujá de forma fácil

Então, vamos colocar a mão na massa, literalmente! Vamos começar triturando os biscoitos em um liquidificador, sem misturar com nada.

Apenas depois é que vamos colocar a manteiga e mexer até ficar parecido com uma espécie de farofa. Em seguida, pegue esse produto e coloque como fundo de uma tigela, onde ficará o bolo.

Outra coisa é pegar esse produto e colocar na geladeira, por cerca de 15 minutos. Simultaneamente, pegue os ingredientes do recheio (3 ovos, ricota, leite condensado, requeijão e suco concentrado) e leve ao liquidificador. Normalmente, três minutos são suficientes.

Depois, deixe o forno pré-aquecido e coloque esse recheio na tigela que estava na geladeira, levando ao fogo. Nisso, espere 45 minutos e uma dica é testar com o palito.

Próximo passo

Após fazer isso, pegue o suco de maracujá e o leite condensado para bater no liquidificador. Faça isso por um minuto até ficar no ponto. Logo depois, coloque e espalhe sobre o cheesecake de maracujá.

Por fim, vamos preparar a calda, jogando todos os ingredientes na panela para ferver (maracujá, água e açúcar). Quando terminar e esfriar, coloque por cima do bolo e leve à geladeira. Em cerca de três horas, o seu cheesecake de maracujá estará pronto.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More