Anúncio

Transforme seu Café da Manhã: Panquecas de Aveia e Mirtilo Irresistíveis

Com essas dicas simples, vai ficar uma delícia

Anúncio


O café da manhã é sempre um momento especial, já que é a primeira refeição do dia. Muitas vezes, é corrido e não se tem tempo de fazer algo diferenciado, como panquecas de aveia e mirtilo. Mas, se pudermos apostar em receitas assim, pode valer a pena.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, quando se acorda cedo, a expectativa é de uma alimentação adequada e funcional. Além disso, as panquecas de aveia e mirtilo costumam ser saudáveis e das mais nutritivas.

Continua depois da publicidade

Neste post, vamos falar um pouco sobre isso. E desvendar alguns ‘segredos’ de como fazer uma receita prática e deliciosa na hora do desjejum.

Continua depois da publicidade

Como preparar as Panquecas de Aveia e Mirtilo

Transforme seu Café da Manhã: Panquecas de Aveia e Mirtilo Irresistíveis. Foto: Pixabay
Transforme seu Café da Manhã: Panquecas de Aveia e Mirtilo Irresistíveis. Foto: Pixabay

Agora, vamos mostrar como preparar as Panquecas de Aveia e Mirtilo. Primeiramente, vamos definir os ingredientes necessários para fazer o café da manhã. Neste caso, teremos oito ingredientes para realizar tudo, o que pode levar alguns minutos.

A seguir, veja todos os itens necessários para a produção dessa receita visando o seu café da manhã:

  • Farinha de Aveia Instantânea da FoodSeries: 75g
  • banana: 1 unidade
  • Claras de ovo: 6 unidades
  • Taça de mirtilos (frescos ou congelados): meia taça
  • Extrato de baunilha: 1 pitada
  • Sobremesa de canela: 1 colher
  • Óleo de Coco Virgem Orgânico: 1 colher
  • Xarope de Caramelo

O blogue Casa e Agro, seu portal preferido da internet, sempre traz dicas e novidades práticas para sua casa e seu dia a dia.

Como fazer passo a passo

Primeiramente, precisamos juntar a maioria dos ingredientes, menos uma parte da banana e os mirtilos. Quanto ao restante, vamos bater tudo no liquidificador, transformando em algo mais pastoso.

Na sequência, separe uma frigideira, de preferência que seja antiaderente. Então, vamos deitar o óleo, mexer, aquecer e colocar um terço do produto batido. Ainda vamos pegar uma porção dos mirtilos e colocar.

Agora, vem uma parte mais artesanal, já que vamos mexer com as mãos. Nesse caso, dê uma volta na frigideira, com a massa, por aproximadamente um minuto e meio.

Por fim, vem a hora de servir as panquecas de aveia mirtilo deliciosas. Enfim, coloque a outra parte da banana e ainda acrescente um pouco de xarope de caramelo, para dar aquele gostinho final na sobremesa. Depois, deixe nos comentários o que achou da novidade.

Para servir, partimos a outra metade da banana e, como opção, podemos deitar xarope de caramelo da FoodSeries.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More