Dicas para dormir melhor: Feng Shui lista hábitos que estimulam a produção natural de melatonina

A melatonina é imprescindível para um sono tranquilo e reparador

Goiânia, terça-feira, 15 de março. Diversos estudos científicos demonstram que a melatonina é fundamental para uma boa noite de sono. Ela, que é um hormônio produzido pelo organismo humano, garante ao corpo o descanso e a revitalização durante a noite. E embora existam suplementos alimentares desse hormônio, o ideal é que o organismo o produza em quantidade suficiente. É o que diz a jornalista Aline Mendes em matéria publicada no GShow em fevereiro de 2022. Por isso o Feng Shui explica como fazê-lo com dicas para dormir melhor.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros colheu informações a respeito desse tema. Trata-se de algo interessante porque o Feng Shui tem como objetivo proporcionar o bem-estar físico e espiritual das pessoas. Ou seja, a ideia central é ajudar as pessoas a ter mais qualidade de vida. Portanto, essas dicas para dormir melhor são necessárias para o ser humano que deseja viver bem. E isso passa pela produção de melatonina pelo organismo. Saiba agora algumas dicas do Feng Shui para essa finalidade.

Você pode gostar: Saiba como ter uma boa noite de sono com simples mudanças de hábitos.

Continua depois da publicidade

1 – Comece a diminuir a luminosidade dos cômodos antes de dormir

Uma das dicas para dormir melhor, explica o Feng Shui, é  começar a diminuir a luminosidade dos cômodos ao menos 1 hora antes de dormir. Como o organismo humano precisa de escuridão para produzir melatonina, isso ajuda no processo. Assim seu corpo já começa a se preparar para o sono e para a produção do hormônio.

2 – Evite ao máximo os ruídos durante a noite

Outro fator interessante para dormir melhor é que o seu corpo precisa estar relaxado no repouso para produzir a melatonina. Portanto, os ambientes ruidosos são inimigos do descanso. O que você deve fazer é primar pelo máximo de silêncio. Uma música relaxante pode ser uma boa ideia antes de dormir, mas durante o sono o silêncio é a melhor alternativa.

Continua depois da publicidade

3 – Uma cortina com blackout é bem vinda

A cortina com blackout é ótima para dormir melhor porque ela ajuda a escurecer o quarto. Afinal, ela bloqueia a luminosidade vinda de fora. Como a produção de melatonina só acontece no escuro, essa cortina é uma excelente opção.

Confira: Insônia: conheça 5 dicas que auxiliam no tratamento desse distúrbio e tenha dias mais produtivos.

4 – Evite o uso de eletrônicos ao menos 2 horas antes de dormir

Nesse rol estão os televisores, o smartphones e os tabletes, bem como qualquer outro que emita a mínima luminosidade. Pois, a claridade prejudica a produção da melatonina. Sendo assim, para dormir melhor, se desligue dos eletrônicos aos menos 2 horas antes de dormir. Isso vai lhe dar mais qualidade no sono.

Para saber mais sobre como ajudar seu organismo a produzir melatonina, recomendamos que assista o vídeo abaixo. Ele está disponível no canal Dr. Gabriel Azzini. Nele o médico explica o que é esse hormônio e com o fazer o corpo produzi-lo naturalmente.

Leia também: Confira truques para dormir melhor e mais cedo, 3 dicas simples.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies