Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

Alguns itens podem deixar o ambiente com esse aspecto diferenciado

São José dos Campos, 15 de março de 2022 – Móveis rústicos no jardim de casa são uma boa opção para quem gosta do estilo. Inclusive, existem muitas opções para deixar o ambiente mais ‘western’ e dentro daquilo que gostaríamos. Entre os itens possíveis está o pallet, que ganha cada vez mais espaço. Inclusive, uma matéria assinada pelo jornalista Gustavo Frank, do portal de notícias Uol, no dia 4 de maio de 2020, aborda justamente esse item como auxiliar na decoração das casas. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos focar nesta questão dos pallets, que podem ter muitas utilidades. Neste sentido, eles ajudam a compor um jardim vertical. Assim, podemos prender na parede, tanto no alto quanto na parte mais baixa, e abusar dos vasos e na diversidade de flores para o jardim. Então, teremos um ambiente rústico e, ao mesmo tempo, mais aprazível. Ainda na reportagem do Uol, uma indicação é usar um selador para garantir a qualidade do pallet, já que vai ficar exposto ao tempo. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Teias de aranha: confira algumas dicas caseiras para evitar a proliferação

Continua depois da publicidade

Agora, também quando falamos em móveis rústicos, pensamos essencialmente em madeira. Então vale a pena pesquisar no mercado alguns itens resistentes ao tempo que vão dar uma qualidade diferenciada. Um deles é o banco de madeira, onde podemos colocar de três a quatro pessoas sentadas.

Balanço com os móveis rústicos

Além disso, também podemos colocar balanços de madeiras como opção de móveis rústicos no quintal. Mas não necessariamente que balancem com força, mas que deem ao menos alguma sensação de conforto naquele ambiente. Ainda assim, vale apostar em almofadas e travesseiros para dar um conforto maior. Contudo, também é indicado guardar esses itens no interior da residência quando não formos usar, principalmente por causa da chuva.

Veja em seguida: Varal: confira se você está pendurando as suas roupas de maneira correta

Por fim, podemos também decorar o ambiente com uma ou duas rodas de carroças, pois também vão conferir uma ideia de ambiente rústico. Isso sem contar as toras de madeira, em forma de banco, simulando uma árvore cortada. Inclusive, também podemos fazer o mesmo com mesas de centro rústicas. Mas, para finalizar, é possível decorar o jardim com cactos, que são plantas típicas de ambientes desse gênero. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da Cleide Mendes, com mais algumas dicas sobre jardim rústico.

Veja em seguida: Cimento queimado: confira algumas dicas sobre como fazer e qual o melhor local para colocar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies