Pressão do chuveiro: confira essa super dica para recuperar de maneira prática

Economize tempo e dinheiro aprendendo a tirar ar do seu encanamento de maneira fácil, sem precisar chamar ninguém

Quase todo mundo já passou pela situação de ir tomar aquele banho caprichado e encontrar o chuveiro funcionando de uma forma não esperada. Já gastou dinheiro chamando encanadores e até mesmo comprou tudo novo sem saber que o real motivo é o acúmulo de ar na encanação. Desse modo, sexta-feira, dia 4 de março de 2022, aprenda a solucionar este caso, sem gastar dinheiro e com suas próprias mãos.

Continua depois da publicidade

Com essa dica, você mesmo poderá resolver este problema sem precisar chamar encanadores e sem precisar comprar nenhum material, pois tudo o que vai utilizar você já terá em casa. Dessa forma, veja essa dica incrível que a equipe do blogue Truques Caseiros preparou para te ajudar.

Veja a seguir: Desinfetante caseiro de limão: excelente para tirar cheiro de xixi de cachorro e gato de qualquer local

Continua depois da publicidade

Como tirar ar da encanação

O primeiro passo é procurar uma saída de água em um registro baixo de sua casa, pois precisa ser a saída com a pressão de água mais forte. Em seguida você então vai desenroscar o objeto que segura a água, fazendo com que ela passe direto pelo cano. Mas, antes de tudo, ligue o chuveiro e todos os registros próximos a este local.

Confira: Unhas: conheça alguns truques para remover os esmaltes com glitter de forma fácil e em poucos minutos

Feito isso, você então poderá abrir o registo escolhido, a princípio, sabendo que o ar sairá com a pressão da água. Deixe escorrer, fique atento aos barulhos e perceba o ar saindo da encanação. Também observe que a água dos outros registros vai ficando cada vez mais forte e logo perceberá que a pressão vai estar voltando ao normal.

Em seguida, deixe sair todo o ar e depois feche o local e os outros registros próximos. E para melhorar ainda mais o desempenho do seu chuveiro, limpe os furinhos por onde saem a água tirando o acumulo de sujeirinhas que ficam presas no chuveiro. Pronto, seu chuveiro estará com a pressão normal e você voltará a tomar seu banho da maneira que merece. Confira em seguida esse vídeo explicativo de como retirar o ar de sua encanação no canal “PEQUENAS DICAS”.

Veja em seguida: Saiba como manter sua piscina de plástico limpa sem bomba ou filtro e aproveite a água todo o verão

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies