Saiba como ter uma boa noite de sono com simples mudanças de hábitos

Veja algumas mudanças de hábitos que vão ajudar na qualidade do seu sono durante a noite

Hoje em dia, é comum vermos alguns tratamentos para insônia como chás, ervas e suplementos para se ter uma boa noite de sono. Tudo isso quando bem orientado, até resolve o problema. Mas hoje,  27 de fevereiro, vamos dar dicas diferentes e compartilhar orientações provenientes da medicina chinesa para você recuperar o seu sono de forma natural.

Continua depois da publicidade

Você vai conhecer algumas orientações onde não precisará tomar nada, apenas aprender alguns hábitos que vão harmonizar o seu ritmo biológico. Pois, sabemos que a qualidade de sono durante a noite interfere drasticamente na renovação das células e no equilíbrio dos hormônios. Foi para isto que nós do blog Truques Caseiros preparamos essas dicas naturais para você praticar e contribuir com o bem-estar do seu corpo.

Confira essa: Poltronas: confira os melhores lugares para colocar em sua casa

Continua depois da publicidade

Confira algumas mudanças de hábitos que podem melhorar o seu sono

Você precisa dormir antes das 23 horas e, desse modo, evitar tomar qualquer tipo de bebida estimulante como café, chocolate e energéticos após às 4 horas da tarde. Ou seja, tudo o que for estimulante não é aconselhável depois desse horário.

Busque fazer sua  última alimentação do dia no máximo até às 18 horas, isso porque, se você fizer uma alimentação pesada após esse horário, seu sistema digestivo vai trabalhar mais e interferir no seu repouso.

Veja em seguida, você pode se interessar: Saiba‌ ‌como‌ ‌manter‌ ‌as‌ ‌toalhas‌ ‌de‌ ‌banho‌ ‌cheirosas‌ ‌e‌ ‌macias‌ ‌com‌ ‌3‌ ‌ingredientes‌ ‌simples‌

Luz forte depois das 18 horas atrapalha o relaxamento das suas vistas. Dormir com pouca luz é muitíssimo saudável para o sono, pois o escuro estimula a produção de melatonina, um hormônio responsável pelo sono. Por este motivo, antes de ir se deitar, apague toda entrada de luz do seu quarto, pois quanto mais escuro estiver, melhor será a produção desse hormônio.

Tente  reduzir o máximo possível os eletrodomésticos ligados a noite, pois eles têm muita fonte de energia e luz artificial. Na verdade, para se ter um sono tranquilo e correto, tudo o que você precisa para contribuir com ele é buscar silenciar o que provoque excitação no seu corpo e no seu cérebro. Mude esses hábitos e melhore seu sono. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Nutricionista Patrícia Leite.”

Veja também: Cuidados com o cabelo: confira uma mistura caseira para potencializar o condicionador

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies