Saiba como a horta do futuro irá mudar sua forma de se alimentar; confira como tê-la em casa

Saiba como montar uma horta hidropônica em casa

Delfim Moreira, domingo, 10 de abril, por Isabela Sousa – Ter uma horta em casa se tornou algo bastante comum nos últimos tempos. Isso porque a qualidade dos alimentos produzidos por nós mesmos é muito maior, pois certamente irá evitar o uso de agrotóxicos em seu cultivo. Por isso, o cultivo hidropônico é uma excelente opção para suprir o consumo de verduras sem precisar comprar.

Continua depois da publicidade

Conhecidos como “hortas do futuro” esse tipo de cultivo evita sujeiras e também se adapta a qualquer cômodo da casa. Dessa forma, é possível produzir o próprio alimento até mesmo em um apartamento de grandes cidades metropolitanas. Para entender mais sobre o assunto, o portal Truques Caseiros vai te explicar como funciona e como tê-la em casa.

Leia a seguir: Confira como queimar gordura do corpo sem fazer atividades físicas

Continua depois da publicidade

Horta do futuro: a técnica que te promete verduras sem usar o sol

A ideia de criar uma horta do futuro partiu de um francês Thibaut Pradier, que criou a peça articulada para produzir verduras e vegetais sem o uso do solo. Sendo assim, podemos dizer que o aparelho é uma espécie de incubadora com a tecnologia tão avançada que substitui até a incidência solar.

Entretanto, esse aparelho ainda não está a venda, por enquanto a peça é exclusiva. Mas há rumores que o objetivo é que ela seja tão comum quanto qualquer outro eletrodoméstico na cozinha. Contudo, para não precisar esperar separamos o passo a passo de um cultivo hidropônico que ainda não é tão avançado, mas que evita o uso de terra e poupa muito espaço.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar de: Óleo de coco: veja como perder peso e manter uma vida saudável

Como fazer um cultivo hidropônico

Esse tipo de cultivo é feito em alguns tipos de superfícies que transporta água e alguns nutrientes para a raiz das plantas dispensando a plantação no solo, veja como fazer:

Separe alguns canos de PVC para encaixar e montar uma espécie de zig-zag, também é essencial montar as peças de modo que possam permitir a caída da água. Além disso, é preciso fazer alguns furos considerando o espaço para uma planta crescer e se desenvolver.

Também será preciso uma estrutura de ferro para comportar o zig-zag com as plantas em crescimento. Por fim será preciso um local em que poderá chegar água e seus devidos nutrientes. Para entender melhor tudo que a planta irá necessitar na horta hidropônica e o passo a passo detalhado de montagem, confira o vídeo do canal “Bruno Palma Hidroponia”.

Logo após confira: Saiba como fazer uma armadilha caseira incrível que acaba com baratas, moscas e mosquitos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies