Aprenda como fazer uma crepioca com ovo fácil, rápida e deliciosa: leva só 5 minutos, você não pode perder!

A crepioca é um prato prático, que fica pronta em poucos minutos e ajuda a matar a fome nos momentos de correria

Colatina, 27 de fevereiro de 2023, por Jamilli Alves – Essa crepioca com  ovo vai dar água na boca, o difícil vai ser resistir à gula. Isso porque, com um preparo tão rápido, ingredientes tão simples e um sabor delicioso, vai ser impossível comer uma só.

Continua depois da publicidade

A crepioca é uma variação do famoso crepe francês. Mas, ao contrário do crepe, que é feito com trigo, essa crepioca com ovo é feita com a brasileiríssima tapioca. Então, leia até o final da matéria, aprenda essa receita simples e versátil, e confira dicas para variar os sabores.

Receita de crepioca com ovo

Essa crepioca não leva muitos ingredientes e vai bem a qualquer hora do dia. Então, seja para aquele lanche rápido no meio da tarde, ou para aquele jantar mais prático, essa receita é uma mão na roda quando o assunto é sabor e praticidade. Por isso, vale a pena deixá-la salva nos favoritos e já separar os seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 3 colheres de tapioca;
  • 2 ovos;
  • 50gr de queijo ralado.

Com essa base super simples, fica fácil variar muito no sabor. Portanto, leia até o final e veja algumas ideias bem saborosas para as suas crepiocas. Com tanta variedade, não dá para cansar dessa delícia.

Aprenda como fazer uma crepioca com ovo fácil, rápida e deliciosa: leva só 5 minutos, você não pode perder! Imagem: Pixabay
Aprenda como fazer uma crepioca com ovo fácil, rápida e deliciosa: leva só 5 minutos, você não pode perder! Imagem: Pixabay

Modo de preparo da crepioca com ovo

Use uma frigideira antiaderente ou aplique um fio de óleo no fundo da que tiver em casa. O preparo dessa receita é bem rápido e se divide em dois passos. Primeiro, bata todos os ingredientes em um bowl. Em seguida, leve a frigideira ao fogo médio, deixe aquecer um pouco e despeje a sua mistura.

Continua depois da publicidade

Agora é só virar a crepioca com ovo de lado, assim que perceber que ela começou a se soltar da panela. Por fim, transfira para um prato, salpique tempero verde ou molho e pode saborear.

Tapioca x Pão francês: qual engorda mais

Responder a essa questão pode não ser tão fácil assim, já que ambas as opções podem se encaixar bem em uma dieta alimentar balanceada. Isso é o que afirma a matéria de Samantha Cerquetani, para o Viva Bem UOL, publicada no dia 14 de dezembro de 2018.

Reportagem sobre os benefícios da tapioca - imagem extraída do site uol.com.br
Reportagem sobre os benefícios da tapioca – imagem extraída do site uol.com.br

De acordo com a matéria, o valor calórico dessas duas delícias não são tão diferentes. Assim, enquanto um pãozinho de 100gr tem 300 kcal, 100 gr de tapioca tem 230 kcal. A diferença é pouca, ainda mais se for considerar os complementos que acompanham as duas opções, em especial essa deliciosa crepioca com ovo.

A tapioca pode ser uma boa opção para quem não pode consumir glúten, já que ela não possui essa proteína. Em contrapartida, o pão francês tem um índice glicêmico menor que a tapioca. Portanto, o que vai definir esse embate são os complementos e a moderação na hora do consumo.

Aprenda como fazer uma crepioca com ovo fácil, rápida e deliciosa: leva só 5 minutos, você não pode perder! Imagem: Pixabay
Aprenda como fazer uma crepioca com ovo fácil, rápida e deliciosa: leva só 5 minutos, você não pode perder! Imagem: Pixabay

Doce ou salgado? Varie no sabor da crepioca com ovo

Essa crepioca com ovo leva queijo parmesão ralado. Assim, dá para comê-la pura, sem nenhum complemento. No entanto, para quem gosta de variar no sabor e deixar a refeição mais saborosa e mais completa, há sempre boas opções de recheios, então, veja alguns:

  • Recheio de carne moída;
  • Romeu e Julieta;
  • Legumes refogados;
  • Aspargos e peito de peru;
  • Queijo e presunto;
  • Recheio de doce de abóbora com coco;
  • Peito de frango e pesto.

Essa são só algumas opções que são tão práticas quanto a receita dessa crepioca com ovo. Então, aproveite agora essa dicas e saboreie essa receita que o blog Truque Caseiros separou especialmente para você. Ah, mas não esqueça de escrever aqui nos comentários qual você prefere: pão francês ou tapioca?

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies