Confira truques para dormir melhor e mais cedo, 3 dicas simples

Acabe com essa história de dormir tarde e acordar cedo. Confira 3 dicas para dormir melhor e mais cedo

Sabemos que ao deitar para dormir, podemos ficar enrolando sem parar até estar tarde demais. Existem pessoas que sofrem de insônia e por mais que tentem dormir cedo, não conseguem. Principalmente quem possui um dia muito atarefado e corrido. As preocupações batem no meio da noite e o sono acaba indo para o espaço. Dessa forma, nessa quarta-feira, 9 de fevereiro, confira 3 truques para dormir melhor e mais cedo

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, nem é a insônia o problema, mas sim, o celular. Quando deitamos com ele nas mãos, tendemos a passar horas navegando pelas redes sociais. Com isso, acaba-se perdendo a noção do tempo e quando você vê, já passou da meia-noite. Mas, após esse post, sua vida irá mudar. Confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros apurou para você. 

Veja em seguida: Espanta mosquito, receitinha utilizando ingredientes fáceis e surpreendente

Continua depois da publicidade

3 truques para dormir melhor e mais cedo

Evite cafeína

Você que se declara um viciado em café, precisa rever a quantidade que toma por dia. Sim, a cafeína pode ser sua amiga na hora de te manter acordada. Por outro lado, é sua maior inimiga, pois, o sono vai embora. Mesmo que você não o tome na hora de dormir, grandes quantidades durante o dia, influenciam durante a noite. Portanto, mude seus hábitos parando de tomar café por volta de 13h. Assim, você não ficará rolando pela cama a noite inteira.

Leia em seguida: Aprenda em 10 passos como passar uma camisa social de forma correta

Crie uma rotina

Seu corpo precisa saber a hora de se preparar para dormir. Por isso, é importante que você tenha uma rotina noturna. Quando chegar próximo à hora de se deitar, acenda uma vela, leia um livro, tome um chá calmante. Assim, seu corpo vai relaxando e se preparando para pegar no sono. Evite atividades que te deixem muito agitada e priorize os momentos de paz, silêncio e tranquilidade. 

Confira em seguida: Pincéis de maquiagem: confira como mantê-los limpos para durarem mais tempo

Controle seu tempo de tela

Por mais que seja tentador passar a noite inteira no celular, ele te prejudica. Isso porque a luz emitida pelo celular atrapalha a melatonina, o hormônio que te causa sono. Por mais que seja difícil, você deve limitar seu tempo de tela. Estabeleça um limite para parar de usar o celular. Substitua-o por outra atividade que te relaxe. Afinal de contas, por mais que você negue, as redes sociais podem te causar ansiedade. Aproveite para ver esse vídeo do canal “Descomplica”, com mais dicas para você dormir mais cedo e melhor:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies