Suas bijuterias estão escuras? Veja como fazer para limpar e deixá-las novas

Confira como deixar suas bijuterias como novas

Hortolândia, terça-feira, 12 de abril de 2022 por Jaqueline Loureiro de Carvalho — É normal, após muito tempo de uso, que suas bijuterias percam brilho e comecem a ficar escurecidas. Mas você sabia ser possível reverter esse problema? E ainda de uma maneira fácil, super barata e utilizando apenas 1 ingrediente que você tem aí, na sua casa, com certeza!

Continua depois da publicidade

As bijuterias são acessórios amados por todos. Porém, com o uso constante, componentes da nossa pele pode escurecer o material das bijuterias. Confira aqui no “blog” Truques Caseiros, uma forma simples de deixar suas bijuterias como novinhas em folha, brilhantes, e que até parecerão joias!

Veja: Dúvidas na hora de se maquiar? Confira estas três dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Suas bijuterias como novas

Primeiramente, uma forma simples e fácil para se limpar as suas lindas bijuterias são utilizando a pasta de dente. E uma das curiosidades da pasta de tem, é que a pasta ajuda a tirar sinais de oxidação de peças douradas ou prateadas. Portanto, caso tenha alguma biju dourada, prateada ou folheada, a pasta de dente vai ajudar na manutenção dela, tirando as partes pretas que podem aparecer.

Procedimento de limpeza

Separe uma pasta de dentes (pode ser a que você utiliza no dia a dia). Também separe uma escova de dentes velha ou nova, mas que não seja a que você usa. Coloque um pouco de pasta de dente na escova. Em seguida, com as bijuterias em mãos, sem contato com a água, esfregue suas joias uma por uma. 

Continua depois da publicidade

Após esfregá-las, deixe a pasta agir por cinco minutos, não enxágue. A pasta de dente agirá na oxidação das bijus tirando toda a parte escura. Depois que se passarem os cinco minutos, esfregue as peças novamente uma a uma e depois enxágue-as em água corrente fria. Certifique-se de que removeu toda a pasta de dentes das bijuterias.

Por fim, seque-as bem com um pano seco e limpo ou um papel, toalha. Para auxiliar na secagem, você pode usar um secador de cabelos. Você pode fazer isso com correntes, anéis, bem como com pulseiras, colares e brincos. Definitivamente, essa é a melhor maneira de recuperar seus acessórios. Dessa forma, eles parecerão joias.

Leia: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Cuidados com suas bijuterias

Contudo, segue algumas dicas para evitar que as suas bijuterias fiquem sujas, emboladas ou escuras com o tempo, é muito importante tomar cuidado com o modo de armazenamento. É bom separar as bijus e, então, guardá-las em sacos de pano ou caixas forradas de tecido dessa forma você evita que os itens fiquem arranhados.

Por fim, pode se colocar junto as suas bijuterias saquinhos de sílica, que atraem a umidade e protegem as bijuterias a longo prazo. Contudo, caso você prefira armazená-las dentro de um armário, coloque um produto anti mofo e certifique-se de que elas não ficarão emaranhadas. Tomando esses cuidados, fica mais fácil conservá-las. Confira mais dicas na página do YouTube Vine Moraes.

Confira também: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies