Pulseira de miçanga com letras: veja como fazer a sua de modo muito simples

Aprenda a fazer essa tendência de moda que está super em alta, inclusive entre as celebridades mais famosas do mundo

São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro — As pulseiras de miçanga entraram com tudo na moda. O que era tendência nos anos 2000 voltou com força total. E mais uma vez, o sucesso foi viral entre várias pessoas. Dessa forma, veja como fazer pulseira de miçangas com letras.

Continua depois da publicidade

O sucesso foi tanto que até mesmo celebridades como Harry Styles entraram para a tendência. Em um de seus clipes mais vistos, Harry usa um colar com o nome “Golden”, em referência a música do vídeo. Após isso, as vendas dos produtos dispararam nas lojinhas on-line. Mas agora, você pode ter quantas pulseiras quiser em casa. Com o seu nome ou as palavras que desejar. Desse modo, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: 3 chás naturais que aliviam os sintomas da gripe; confira essas dicas e acabe com o mal estar

Continua depois da publicidade

Pulseiras de miçanga com letra

Materiais

  • Fio de silicone ou fio barbante encerado
  • Miçangas coloridas
  • Miçangas com letras

Modo de fazer

Para fazer esse DIY, você tem duas opções. O modo mais simples, usando somente as miçangas e o fio de silicone. Ou do modo mais elaborado, que dá um pouquinho mais de trabalho. A primeira opção é muito fácil. Você só precisa medir o tamanho do seu pulso com o fio de silicone. Em seguida, coloque as miçangas coloridas e as de letra, formando o nome que quiser. Por fim, veja se a pulseira está do tamanho ideal para seu pulso. Corte o fio de silicone e faça dois ou três nós bem apertados para que não se solte. E já está pronta a sua pulseira.

Leia em seguida: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

Agora, se você quiser algo mais “aesthetic” e elaborado, vai precisar do fio de barbante encerado. E também vai precisar aprender um ponto de macramê para deixar a pulseira mais bonita. Em primeiro lugar, corte pelo menos 1 metro e meio de fio. Você vai precisar de bastante para fazer os nós do macramê. Corte 2 fios do mesmo tamanho.

Montando a pulseira

Agora, dobre um dos fios ao meio fios e prenda em algum lugar. Pode ser em uma almofada com alfinete ou numa prancheta dessas de papel. Para começar o trançado é muito simples. Pegue o outro fio e faça um nó. Com uma das pontas, passe por baixo e puxe por dentro, pela parte de cima. Aperte o nó até em cima. Faça a mesma coisa de novo, intercalando as pontas. Você irá ver melhor no vídeo. Quando já tiver feito metade da pulseira, coloque as miçangas, prendendo-as com os nós que acabou de aprender.

Veja em seguida: Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

Termine o resto da pulseira com esses nós e o dê um nó maior no final. Por fim, solte o fio, você vai perceber que ficou uma ponta para amarrar. Agora é só passar o fio que sobrou do outro lado e amarrar com um nó simples. Para melhor visualização, veja em seguida, no canal “KARINE FONSECA”, como fazer pulseiras de miçanga com letra:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies