Saiba como fazer um repelente de moscas caseiro e as espante de vez da sua cozinha

Veja como fazer um inseticida caseiro e acabe com as moscas da sua cozinha de uma vez!

Um incômodo muito grande são as moscas que teimam em aparecer sempre que estamos preparando um alimento, não é mesmo? Claro que a limpeza do local é essencial para afastá-las, entretanto, muitas vezes, mesmo com o local tinindo de limpo elas estão lá sobrevoando. Desse modo, hoje, 9 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai ensinar como fazer um repelente de moscas caseiro.

Continua depois da publicidade

Os inseticidas são excelentes para afastar e matar as moscas do ambiente, entretanto, ninguém gosta de usar algo que possui veneno em sua formulação. Afinal, o aerosol pode acabar caindo em nosso alimento. Outra preocupação é com nossas plantas e animais domésticos e, por mais que o fabricante diz que não faz mal, ficamos sempre incomodados com o cheiro característico de solvente.

Aliás, o solvente é um dos componentes usados nos famosos inseticidas que, segundo o fabricante, faz mal apenas para os insetos. E caso você não queira mais usar esse tipo de produto em sua casa, veja, em seguida, como fazer um repelente de moscas caseiro.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Misturinha caseira poderosa para afastar os cachorros que fazem xixi em seu portão

Saiba como fazer um repelente de moscas 

Você vai precisar de:

  • 1 borrifador;
  • 1 litro de água;
  • 1/2 copo de álcool;
  • 100 gramas de arruda seca.

Veja em seguida: Sua parede está com rachaduras? Confira essas dicas simples para resolver o problema

Como fazer um inseticida caseiro?

É bem simples, coloque os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 5 minutos. Em seguida, coe a solução com uma peneira fina e coloque o líquido em um borrifador. Você pode usar o inseticida caseiro borrifando solução nos locais onde as moscas mais aparecem, ou seja, na pia da cozinha e no chão.

Além disso, você pode borrifar no ar, pois as moscas não gostam do cheiro forte da arruda e o álcool acaba potencializando ainda mais a ação do repelente de moscas. Também é interessante borrifar logo pela manhã na casa toda, desse modo, as moscas não vão nem aparecer no local.

Existem outras maneiras de afastar as moscas do ambiente, mas essa é bem natural e deixa um cheirinho bem agradável. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Diário de Amora Alves, com a receita de repelente de moscas caseiro. 

Veja em seguida: Sabão de coco caseiro: saiba como fazer em pó, liquido ou em barra, e tenha um ótimo ajudante na limpeza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies