Saiba como salvar sua orquídea dos fungos com essas dicas simples

Com essas dicas você vai saber como salvar sua orquídea

Santo André, 9 de abril, por Helen Batista – As orquídeas são flores magnificas, contudo, alguns cuidados são necessários para elas florescerem e durarem por muito mais tempo. Além disso, você pode salvar sua orquídea quando ela apresentar as suas folhas secas, amareladas e serem acometidas por fungos.

Continua depois da publicidade

Seguindo alguns cuidados, você pode fazer com que sua orquídea se recupere completamente, ou seja, volte a ficar bonita e ter seu desenvolvimento satisfatório. Claro que ter alguns cuidados com as plantas é fundamental, afinal, os ácaros e os fungos são os principais causadores da morte delas. Portanto, veja que dicas bacanas o portal Truques Caseiros trouxe hoje para você salvar sua orquídea.

Veja em seguida: Você sabe o que é cama posta? Confira como fazer e conheça um pouco mais sobre essa tendência

Continua depois da publicidade

Como salvar sua orquídea com dicas simples

Primeiramente, separe os seguintes itens para salvar sua orquídea: canela em pó, substrato (carvão vegetal), vaso, tesoura, um arame fino em forma de “U” e um alicate. Uma dica importante é que caso sua orquídea esteja com as folhas manchadas, cortem esse pedaço imediatamente. Afinal, essas manchas são podridões, sendo manchas moles e com aparência bem feia.

Já das queimaduras de sol e fungos comuns, é possível recuperá-la. Outra dica é verificar se a parte do rizoma, ou seja, da raiz da orquídea, não apodreceu. Contudo, se a raiz está podre já não é possível salvar sua planta.

Continua depois da publicidade

O próximo passo é tirar apenas as folhas que estão podres, ou seja, caso ainda estejam verdes mantenha, pois, são nutrientes. Desse modo, corte apenas as folhas mais críticas da orquídea. Após cortar, passem a canela em pó no corte para selar a folha e não deixar os fungos acabarem com a planta.

Veja em seguida: Café com limão emagrece? Saiba o que é verdade e o que é mito dessa misturinha popular

Escolha um vaso conforme o tamanho da raiz de sua orquídea

Após esses procedimentos, escolham um vaso para salvar sua orquídea, contudo, elas não gostam de vasos grandes, desse modo, escolha um de acordo com o tamanho da sua raiz, pois caso contrário, ela não vai se desenvolver adequadamente. Vale ressaltar que não devemos nem cortar, nem lavar a raiz verde da orquídea. 

Agora coloque a orquídea no vaso escolhido, em seguida, use o arame em formato de “U” com um dos lados maiores e faça uma pequena volta no lado menor para prendê-lo no vaso. Apertem o arame para fixar muito bem no vaso, posicione as raízes da sua orquídea e prendam com o outro lado do arame.

Em seguida, coloque alguns pedaços de carvão vegetal de eucalipto sendo o substrato da orquídea. E para acabar com os fungos, basta fazer uma misturinha com leite e água e borrifar cerca de 3 vezes por semana para salvar sua orquídea. Pronto, para mais detalhes, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube JV Orquídeas com as dicas que compartilhamos com vocês.

Veja em seguida: Como matar cupim de madeira: receita caseira eficaz e certeira para o fim da praga

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies