4 receitinhas para espantar formigas das suas plantas: confira agora como fazer

O truque de hoje é para afastar as formigas das plantinhas

Campinas, sábado, 16 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te ensinar um truque para espantar formigas das suas plantas. São 4 receitinhas que são tiro e queda na hora de afastar essas danadinhas do seu jardim. Além disso, as formigas podem danificar as folhas das plantas e causar alguns prejuízos. Aprenda hoje alguns truques.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo isso. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples, para você cuidar do jardim na sua casa, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia mais: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

4 receitinhas para espantar formigas das suas plantas

Um dos maiores problemas na jardinagem são as formigas. Essas pequenas invasoras podem se instalar no seu quintal, atingindo a grama, as plantas e flores. As espécies nocivas para o seu jardim são as cortadeiras, também conhecidas como saúvas. E para afastar essas danadinhas confira algumas receitas caseiras!

Vinagre

As formigas passam longe do vinagre e quando ele é misturado com água pode ser usado como um repelente, todavia natural. Faça uma mistura em um pulverizador adicionando a mesma quantidade de água e também de vinagre branco. Sendo assim, pulverize por todo o jardim, ou em locais onde costumam entrar, desta forma sentirão a presença no vinagre e irão embora.

Continua depois da publicidade

Cravo e canela

Esses dois ingredientes juntos possuem um forte odor que consegue espantar as formigas. Em um recipiente sem tampa ou saquinho, coloque os cravos da índia e paus de canela e espalhe nos pontos de maior concentração das formigas. Esta técnica irá espantá-las sem matá-las.

Café

Espalhe os grãos de café pelos vasos de plantas que ficam em seu jardim. O cheiro forte do café irá manter as formigas afastadas das suas plantas.

Gergelim para espantar formigas das suas plantas

Com uso de uma luva, espalhe sementes de gergelim pelo jardim. Além disso, pode colocar no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que também serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez no formigueiro, ele eliminará todas as formigas.

Gostou das dicas de hoje? Vamos deixar também esse vídeo do canal “Pomar e hortas em vasos” com mais algumas dicas para espantar formigas das suas plantas.

Saiba mais: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies