Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Saiba como preparar um delicioso café Moka

Santo André, 11 de abril, por Helen Batista – Possivelmente você já se deparou com a cafeteira italiana, não é mesmo? Inclusive, algumas pessoas a acham tão elegante que compram para enfeitar a prateleira. Contudo, você sabia ser possível fazer um delicioso café nela?

Continua depois da publicidade

A cafeteira italiana também é conhecida como Moka, o motivo é que o criador dessa peça magnifica, Alfonso Biallet, teve a inspiração de produzi-la inspirando-se na cidade de Moca, local especialista em cafés. Hoje, o Portal Truques Caseiros vai ensinar nossos leitores como usar a Moka e fazer deliciosos cafés.

Veja em seguida: As baratinhas invadiram os armários da sua cozinha? Com apenas um ingrediente você pode dar fim nelas

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um delicioso café na cafeteira italiana

  • Passo a passo para usar a Moka:
  • Primeiramente, observe que a cafeteira italiana tem 2 compartimentos e um filtro;
  • Agora, desenrosque a cafeteira e coloque água no compartimento de baixo;
  • Em seguida, coloque o filtro metálico, nele, use o café de sua preferência, cerca de 1 colher de chá cheia;
  • Agora, enrosque o compartimento de cima e coloque um pouquinho de água fria nele;
  • Leve a Moka ao fogo e aguarde ferver, o café vai subir para o compartimento de cima;
  • Está pronto seu café Moka, beba em seguida.

Veja em seguida: Saiba como fazer uma armadilha caseira incrível que acaba com baratas, moscas e mosquitos

Dicas para um café Moka perfeito

Existem algumas dicas fundamentais para que seu café Moka saia perfeito, a primeira dica é colocar água na quantidade indicada pelo nível do compartimento, ou seja, aquele na altura da válvula. 

Não faça pressão no pó de café, pois a cafeteira italiana não é expressa, embora use um processo parecido e o café seja tão delicioso quanto. Além disso, existem mais de um tamanho da cafeteira Moka.

Desse modo, fique atento as recomendações sobre a quantidade de pó de café, caso ela seja individual, 1 colher de sopa é o suficiente, caso seja para mais pessoas, dobre a quantidade de pó. Contudo, vai depender do gosto de cada um.

Outra dica importante é para não queimar o café, assim, quando o líquido começar a subir, aguarde cerca de 15 segundo e desligue o fogo. Pata mais dicas de como usar a cafeteira italiana, confira o canal do YouTube Um café expresso.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies