A samambaia da sua casa perdeu a cor e perdeu folhas? Então confira essas dicas para recuperá-las

Recupere sua samambaia com dicas para reidratá-las

Palmas, 25 de março – Se você tem uma samambaia de estimação que já dura anos e ela começa a perder a cor e perder as folhas, ou seja, está sem vida, não se preocupe. Pois, ela não está morrendo, pode estar velha, mas não está no fim. Contudo, a dica de hoje  é para salvar a sua samambaia de estimação.  Logo, você vai tomar conhecimento de algumas dicas de como recuperá-las. Veja aqui no blog!

Continua depois da publicidade

É Importante lembrar para os criadores de samambaia ou aqueles que pretendem criar, que elas podem durar mais de 3 anos. No entanto, é necessário adubá-la a cada dois meses, é preciso também dar uma limpada nas folhas e fazer uma nova reidratação na terra. No entanto, veja agora essas dicas no blog Truques Caseiros de como você pode revitalizar sua samambaia. Confira!

Confira essa: Como fazer detox capilar? Descubra aqui porque o método é benéfico para os fios

Continua depois da publicidade

Como recuperar uma samambaia que está quase morrendo

Uma das primeiras coisas que você deve observar quando a sua samambaia está morrendo é se o vaso onde ela está plantada está pequeno. Se estiver, você terá que replantá-la em um vaso maior. Outro detalhe, é se ela está com muitas folhas secas e com raízes inúteis. Neste caso, você deve cortar todas essas raízes e limpar todos os excessos de galhos.

Então depois que você aparou e limpou toda sua samambaia e restar somente os galhos vivos e  nutridos, confira se o vaso está muito velho porque se estiver é preciso trocar de vaso. Logo, no final dessa matéria, tem um link disponível que ensina o preparo do substrato. 

Você pode se interessar: Com esses simples truques você vai aumentar seus lábios naturalmente; confira

O substrato de  fibra é tirado do pé do coqueiro e não do coco. O que você deve fazer é tirar essas cascas do pé de coco, deixar um pouco com água no cloro, deixar secar e depois esfarelá-las para em seguida colocar no vaso junto com a samambaia aparada. Hoje é bastante fácil encontrar a fibra do coco para comprar, pois como diz o site do Globo Rural da Globo.com  por Darlan Moreira a produção desse substrato tem aumentado bastante no Brasil. Para mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Naide Macedo.”

Veja também: Quer fazer ovos de páscoa caseiros: Confira essas dicas incríveis e saiba como fazer para ter sucesso

 

 

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies