Dúvidas na hora de se maquiar? Confira estas três dicas infalíveis

Se você quer aprender mais sobre maquiagem não pode deixar de conferir estas dicas

Tremembé, segunda-feira, 11 de abril, por Renata Leite Santos — Base, sombras, pincéis e muitos outros itens são essenciais para qualquer pessoa que gosta de maquiagem. Porém, sabemos que todos estes itens precisam ser usados corretamente para chegar no efeito que tanto deseja para sua maquiagem.

Continua depois da publicidade

Alguns truques simples podem ajudar quem está começando. Por isso hoje, nós do blogue Truques Caseiros listamos algumas dicas para você já começar a colocar em prática. Primeiramente, o uso de produtos corretos para o seu tipo e também tom de pele é essencial para quem está começando aprender sobre maquiagem. Mas também, existem outros truques simples que você precisa conhecer. Para te ajudar nisso, nós trouxemos três dicas para você nunca mais errar e arrasar em suas produções. Confira abaixo.

Acesse: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Continua depois da publicidade

Preparar a pele

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para sua maquiagem fique legal é preparar bem a pele. Como? Deixando-a bem limpa e hidratada. Manter uma rotina de limpeza e cuidado com a sua pele vai ajudar a cuidar da saúde dos poros e isso tem tudo a ver com o resultado da sua maquiagem.

Sequência dos produtos da maquiagem

Na hora de começar a maquiagem você precisa pensar na ordem correta dos produtos uma vez que, isso faz toda a diferença no efeito. Uma dica é sempre começar pelos olhos. Normalmente começamos pela base, mas a ideia é focar primeiro nos olhos.

Continua depois da publicidade

Desta forma, caso caia algum “pozinho” da sombra você consegue cobrir com o corretivo sem muita dificuldade. Está regra vale também na hora de aplicar a sombra e o delineador. Primeiro você deve usar a sombra e, depois, fazer o traçado do delineador. Em seguida, é só manter a sequência da sua maquiagem: base, corretivo e pó.

Uma dica valiosa é que, mesmo as peles oleosas precisam estar sempre hidratadas, uma vez que, se ela estiver muito seca a tendência é produzir ainda mais oleosidade.

Veja também: Misturinha caseira potente e eficaz para tirar crostas e encardido do piso

Boca em destaque

Para arrasar em sua maquiagem você precisa dar uma atenção especial na hora de preparar a sua a boca. Escolha a cor que você mais goste, não importa se for um batom claro, escuro ou até mesmo um gloss. A dica pode parecer simples, mas faz bastante diferença no resultado da sua maquiagem: deixe sua boca definida e marcante.

Para isso, além do batom você deve usar um lápis delineador para fazer o contorno dos seus lábios. Existem diversas cores no mercado para você escolher e colocar em prática o preenchimento dos seus lábios, ou seja, deixar ele bem em evidência. Se você curtiu estas dicas, assista também este vídeo do canal da Bianca Camargo com dicas para quem está iniciando no mundo da maquiagem.

Acesse: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies