Saiba como limpar bijuteria e evitar que ela escureça com dicas caseiras

Confira essas dicas incríveis

Cuiabá, 31 de março, por Amanda Souza – Quem aí não ama uma biju como acessório? Essas peças dão um ”up” no visual, mas, em contrapartida, escurecem com facilidade devido ao processo de oxidação. Então, saiba como limpar bijuteria e impedir que ela escureça com truques fáceis e caseiros.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros mais essas dicas importantes para você que deseja dar mais algum tempo útil de vida para suas bijus. Por isso, confira o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos interessantes no site.

Confira ainda: Alisamento com vinagre: faça em casa e deixe seus cabelos lisos sem formol

Continua depois da publicidade

Veja como limpar bijuteria com dicas caseiras

Água com sabão em pó

Encha um recipiente com água e coloque as bijuterias que queira clarear. Em seguida, coloque1 colher de sopa de sabão em pó e mexa com as mãos (esfregando de leve as bijuterias). Deixe os itens de molho por 12 horas e, depois, é só tirar os itens e secar com um pano.

Detergente, vinagre e bicarbonato de sódio

Faça uma solução usando um recipiente que caibas as bijus e adicione  1 litro de água, ½ copo de vinagre branco, 2 colheres de sopa de detergente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, deixe as bijuterias de molho nessa solução pelo tempo de 15 minutos. Após o período indicado, use uma escova de dentes para tirar todas as manchas escuras. Enxágue em seguida para remover a solução e estará pronto!

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Cuidados

Após lavar as bijuterias, indicamos que elas devem ser guardadas em sacos de pano ou caixas forradas de tecido. Assim você evita que os itens fiquem arranhados.Caso opte por guardar em um armário, indicamos que passe um produto antimofo nas peças para evitar que o escurecimento delas aconteça novamente.

Caso tenha gostado das dicas e quer saber mais sobre o assunto, indicamos que veja o vídeo a seguir do canal Sidy Batalha. Aliás,  não deixe de comentar a sua opinião sobre o post de como limpar bijuteria.

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies