Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Você tem dificuldade no passo a passo da manutenção de cactos? Aprenda hoje

Campinas, segunda-feira, 11 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te dar algumas dicas para você cultivar cactos em casa. Essa planta é simples de ser cultivada. Entretanto, é necessário alguns cuidados que você deve estar atento para não deixar seus cactos morrerem. Ou seja, o passo a passo da manutenção você aprenderá neste artigo de hoje. Acompanhe alguns truques.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo isso. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples para você cultivar essa plantinha na sua casa, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia mais: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

Truques para cultivar cactos em casa

Os cactos são considerados como uma das plantas mais simples e fáceis de cultivar. Você, com certeza, já ouviu falar nisso e sabe que é uma ótima opção para quem não tem muito tempo a ser disponibilizado para manutenção de plantas.

Durante o outono e inverno devemos tomar muito cuidado com as regas dos cactos e suculentas para não correr o risco de apodrecer as raízes da planta. Além disso, nesse período costuma fazer muito frio em várias regiões e não podemos continuar regando com a mesma frequência das outras estações.

Continua depois da publicidade

As regas em excesso apodrecem as raízes e pode até matar sua planta. Dessa forma, o melhor a fazer é aumentar os intervalos entre as regas. Na primavera e verão você pode regar seus cactos e suculentas a cada 7 ou 10 dias, já no outono e inverno você pode aumentar esse intervalo para a cada 15 ou 20 dias.

Lembre-se que esse tipo de planta vem de regiões desérticas e não precisam de muita água para sobreviver. Ou seja, diminuir as regas é fundamental para a saúde da sua planta durante as estações mais frias do ano!

Confira também: Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vida Verde Sistemas Sustentáveis” com mais algumas dicas infalíveis para cultivar cactos em casa. Portanto, se você gostou do artigo deixe nos comentários se foi útil para você.

Saiba mais: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies