Saiba como fazer sabonete de babosa super hidratante, confira o passo a passo super fácil

Quer aprender a fazer um sabonete hidratante que vai deixar sua pele incrível? Confira essa receita caseira de sabonete de babosa

São José, segunda-feira, 21 de março — Você já deve ter ouvido falar muito bem da babosa. Essa planta incrível que traz incríveis benefícios para pele e cabelo. Ela também serve para hidratar. Além de conter vitaminas e minerais que ajudam na cicatrização. E mais, também é excelente para usar em queimaduras. Desse modo, aprenda a fazer um sabonete de babosa super hidratante.

Continua depois da publicidade

Com apenas alguns ingredientes fáceis, você obtém um poderoso produto para sua casa. E vai poder usar como rotina de skin care. Afinal, essa receita é feita para usar sem medo. Completamente natural e sem uso de químicos. Sua pele ficará super hidratada, linda e aquele brilho natural de uma pele saudável. Dessa forma, se quiser saber mais, acompanhe o post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Sua casa está infestada de ratos? Saiba como fazer para resolver o problema e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Sabonete de babosa super hidratante

Ingredientes

  • 1 folha da babosa
  • Um sabonete
  • 250 ml de água
  • 1 copo de açúcar

Modo de fazer

Para fazer seu sabonete super hidratante, você vai precisar retirar a aloína da babosa. Basta colocar a folha de molho na água por 15 a 30 minutos. Você pode usar uma folha da babosa aloe vera. Ou se quiser, pode usar a babosa medicinal. Essa é a mesma coisa da babosa comum, só que menor. Mas, se for usar a babosa medicinal, você vai precisar de 4 folhas.

Confira em seguida: Já experimentou arroz com frutos-do-mar? Então, confira essa receita e aprenda como fazer, rápido e fácil

Em seguida, enquanto a aloína escorre, rale o sabonete todo. Reserve em uma vasilha. Feito isso, pode tirar a babosa da água. Por fim, retire os espinhos e corte em cubos, com casca mesmo. Agora, coloque esses pedaços no liquidificador. Adicione a água e bata até ficar bem triturado. Em seguida, pode colocar o sabonete ralado e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo, mexendo bem até derreter completamente. Para facilitar o processo, pode colocar algumas gotas de água.

Preparando o sabonete

Quando o açúcar e o sabonete estiverem completamente derretidos, pode adicionar a batida de babosa. Coloque o líquido aos poucos na mistura do sabonete. Em seguida, mexa bem para que os ingredientes fiquem bem unidos. Por fim, despeje a mistura em uma forma da sua preferência. Espere esfriar até o sabonete endurecer completamente. Quando estiver pronto, é só cortar o sabonete e usar normalmente.

Veja em seguida: Decoração de praia: confira algumas dicas sobre como fazer para criar um novo estilo em sua casa

De acordo com Nathalie Ayres, colaboradora do site Uol, em uma matéria publicada em junho de 2021, a babosa possui muitos benefícios para pele e cabelos. Entre elas, a hidratação, efeito cicatrizante e muitas vitaminas. Além de minerais e ácidos graxos que resultam em excelente resultado para pele e cabelos. Por fim, veja como fazer a receita completa, no canal “família mineira”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies