Esfoliante labial caseiro, apenas 3 ingredientes; veja como fazer e deixe seus lábios lindos

Deixe seus lábios super macios e hidratados fazendo essa receita caseira de esfoliante caseiro com mel e açúcar

São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro — O período do outono chegou e com ele, o friozinho. Consequentemente, o ar e o clima ficam mais secos. E isso reflete na sua pele e cabelos, inclusive nos lábios. Por isso, eles também precisam de cuidados. Dessa forma, confira como fazer esfoliante labial caseiro.

Continua depois da publicidade

E você só vai precisar de 3 ingredientes. Muito rápido e fácil de fazer. Além disso, ao usar esse esfoliante, você retira todas aquelas pelinhas. O que deixa a boca mais bonita, até mesmo para passar aquele batom que você tanto gosta. Desse modo, se quer aprender como fazer, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Leite condensado caseiro; veja como é simples fazer o seu em 15 minutos

Continua depois da publicidade

Esfoliante labial caseiro

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de mel
  • 1/2 colher de vaselina
  • Lip balm com cor (opcional)

Veja em seguida: Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

Modo de fazer

Em um potinho pequeno, coloque o açúcar. Em seguida, adicione o mel e a vaselina. Misture bem com a ajuda de um palito. Se quiser que seu esfoliante tenha uma corzinha, pode adicionar um pedaço de lip balm com cor. Mas isso não interfere muito no resultado, se não quiser ou não tiver em casa, não precisa colocar. Ou se quiser cor, adicione corante.

Misture tudo muito bem e transfira para um recipiente com tampa. Encha até a borda e pressione com uma colher para caber tudo. E está pronto seu esfoliante labial caseiro. É só usar e ver a sua boca recuperar a cor e a maciez. Fique atento para não exagerar, pois, a recomendação de esfoliação é de apenas uma vez por semana.

Leia em seguida: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

O açúcar é um excelente esfoliante, por isso, é o escolhido dessa receita caseira. Do mesmo modo, o mel é um hidratante e também excelente cicatrizante. Os dois em combinação deixam a sua boca muito mais bonita e livre das pelinhas que sobram. Enquanto isso, a vaselina serve para hidratar e dar liga nos ingredientes. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “Jessica Make” que mostra como fazer esfoliante labial caseiro, bem rapidinho:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies