Alisamento com vinagre: faça em casa e deixe seus cabelos lisos sem formol

Confira agora essa dica incrível

Cuiabá, 31 de março, por Amanda Souza – O vinagre é muito utilizado na cozinha, em receitas e também para temperar alguns preparos. Mas, esse ingrediente também serve para alinhar e alisar os fios. Então, veja como fazer alisamento com vinagre de forma fácil, prática e saudável.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz as informações necessárias para você conhecer essa mais nova técnica natural para deixar o cabelo alinhado e sem danificá-lo. Aproveitamos e pedimos que veja outros artigos sobre temas diversos aqui e fique por dentro de todas as dicas caseiras.

Confira ainda: Cabelo liso: veja como alinhar os fios sem usar chapinha ou secador

Continua depois da publicidade

Como fazer alisamento com vinagre de maçã

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de gel de aloé vera
  • 1/2 chávena de água

Passo a passo

Primeiramente, coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã num potinho. Em seguida, adicione meio copo de água e misture para ficar bem diluído a misturinha. Após isso, adicione uma colher de sopa de aloé vera e misture bem. Finalmente, continue mexendo tudo muito bem e terá o seu creme caseiro alisante para enxaguar prontinho!

Como aplicar

Lave os cabelos normalmente com shampoo de acordo a sua rotina de cuidados. Depois divida o cabelo em 4 partes iguais e prenda com presilha. Aplique a mistura no cabelo do topo da cabeça, perto do couro cabeludo, e em seguida passe no comprimento dos fios.

Faça uma massagem suave e depois que aplicar a misturinha no cabelo todo, use um pente ou escova e penteie o cabelo para que a mistura se espalhe bem e vá descendo e alisando ao mesmo tempo. Deixe o creme agir no cabelo por 20 minutos. Use uma touca enquanto espera.

Depois do tempo de espera, lave o cabelo com água fria e tire todo o resquício da mistura. Use condicionador para cabelo liso para selar as cutículas. Então, lave novamente para tirar o produto do cabelo. Finalmente, escove as madeixas ou use chapinha quando ele tiver para selar bem os fios e completar o processo de alisamento.

Leia também: Aprenda dicas caseiras para tirar mancha de água sanitária da roupa

O vinagre de maçã sela as cutículas, melhora a porosidade e proporciona mais brilho e maleabilidade e além disso, não faz mal ao meio ambiente, de acordo com a matéria de Renata Turbiani, do Viva Bem, do portal UOL, em julho de 2020.

Observação: esse passo a passo para pessoas que não tem alergia a um dos componentes da receita. Então, faça um teste de mecha antes de aplicar a misturinha no cabelo todo. Veja um vídeo a respeito do tema a seguir do canal Dica da Chica e tire suas dúvidas sobre progressiva com vinagre de maçã.

Então você pode gostar: Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies