Como limpar o notebook com dicas simples e caseiras; confira

Confira essas dicas simples e fáceis

Cuiabá, 25 de março – Manter o computador/notebook limpo é garantir maior tempo útil para esse eletrônico. Isso porque a poeira acaba penetrando na máquina, comprometendo seu funcionamento normal e podendo afetar, além da ”vida” desse aparelho, a nossa saúde. Por isso, saiba como limpar o notebook com dicas simples e caseiras.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros reuniu neste artigo dicas incríveis que vão fazer com que você limpe seus eletrônicos de forma correta e adequada. O que achou da proposta? Então, leia o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos em nosso site.

Confira ainda: Aprenda como lavar seda e tule sem estragar as peças delicadas

Continua depois da publicidade

Como limpar o notebook com dicas simples

Teclado

Essa receitinha caseira pode ser suada para limpar a superfície do notebook e computador. Para isso, misture água e vinagre branco em proporções iguais. Em seguida, umedeça um pano de microfibras nessa mistura e passe no teclado do eletrônico de forma suave. Depois, use outro pano limpo para secar por completo.

Tela

Então, neste caso, use pano de microfibras que não deixa resíduos e não arranha seu aparelho. Os demais itens como guardanapos de papel ou toalhas, usadas geralmente, são ásperas e causam arranhões na tela e deixam que a sujeira solte da tela e caia entre as teclas.

Continua depois da publicidade

Disfarce arranhões

Usar pasta de dente vai ajudar a polir os arranhões que seu laptop ou aparelho de computador possam ter. Coloque a pasta dental sobre o arranhão usando um pano de microfibra. Então, espere secar e retire o excesso com um pano limpo e levemente umedecido com a misturinha que foi indicada no passo a passo usado no teclado.

Tire a poeira

Um secador de cabelo é suficiente para tirar a poeira contida no notebook. Então, desligue o notebook ou computador da tomada e desconecte todos os cabos. Retire as ”paredes” laterais do desktop com ajuda de uma chave de fenda. Ligue o secador, no modo frio, direcione o ar para dentro, de modo que a sujeira seja jogada para fora.

Então, confira ainda essa matéria: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

Para um melhor funcionamento e durabilidade, é essencial manter a limpeza do seu computador/notebook segundo a matéria do blog do UOL, da jornalista Ana Ikeda que mostram várias dicas também de limpeza.

Indicamos que veja o vídeo a seguir do canal Incrível e não deixe de comentar a sua opinião. Aliás, não deixe de conferir outros posts em nosso blog para saber mais dicas caseiras sobre temas diversos e interessantes.

Você pode gostar então dessa dica: Aprenda dicas de como dobrar camisetas e evitar que elas amassem

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies