Tempero caseiro tipo sazón: faça em casa sem usar conservantes

Tempero natural e caseiro em casa

Cuiabá, 25 de março – O sazón é um tempero muito utilizado para temperar carnes, arroz e saladas. Mas, tratando-se de um produto industrializado, o sódio contido desse tempero é prejudicial à saúde se consumido diariamente. Então, saiba como fazer tempero caseiro tipo sazón que é saudável e sem conservantes.

Continua depois da publicidade

Esse tempero que o blogue Truques Caseiros vai te ensinar a preparar, pode ser usado para temperar proteínas (frango, bovina e porco), e também pode ser utilizado em sopas, legumes e arroz! Sua praticidade vai surpreender. Veja o passo a passo a seguir.

Confira ainda essa matéria que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Truques caseiros para limpar cabeceira da cama; confira as dicas

Continua depois da publicidade

Como preparar tempero caseiro tipo sazón

Ingredientes

  • 25g de alho desidratado;
  • 30g de cebola desidratada;
  • 5g de salsa e cebolinha desidratadas;
  • 1 colher (chá) de colorau ou colorífico;
  • 1 col. (chá) de açafrão-da-terra.

Passo a passo

Primeiramente,  coloque tudo em um processador ou liquidificador. Depois, ligue o aparelho e triture bem todos os ingredientes. Em seguida, passe na peneira e o pó mais fino use para temperar as refeições e os grossos para tempero de salada, por exemplo.

Coloque os dois tipos de temperos adquiridos da receita (grãos finos e grossos) separados em um pote de vidro esterilizado e tampe bem. Em seguida, use nas receitas conforme sua preferência. Esse tempero é 100% natural e ótimo para quem possui pressão alta ou quem leva uma vida mais saudável.

Então, confira ainda essa matéria na íntegra e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

De acordo com a matéria da jornalista Cintia Baia, do portal UOL,  de dezembro de 2015, os temperos secos citados são ingredientes com capacidade de aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, gastar mais energia na digestão.

Caso tenha gostado do vídeo e queira saber mais dicas de como temperar com outros sabores e condimentos, sugerimos que veja o vídeo a seguir do canal Clara Guimarães Culinarista e confira todas as novidades e informações sobre temperos caseiros e naturais. Então, confira agora e não deixe de acompanhar outros artigos do blog!

Você pode gostar, então, leia agora e não perca essa matéria por nada: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies