Tempero caseiro tipo sazón: faça em casa sem usar conservantes

Tempero natural e caseiro em casa

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Cuiabá, 25 de março – O sazón é um tempero muito utilizado para temperar carnes, arroz e saladas. Mas, tratando-se de um produto industrializado, o sódio contido desse tempero é prejudicial à saúde se consumido diariamente. Então, saiba como fazer tempero caseiro tipo sazón que é saudável e sem conservantes.

Esse tempero que o blogue Truques Caseiros vai te ensinar a preparar, pode ser usado para temperar proteínas (frango, bovina e porco), e também pode ser utilizado em sopas, legumes e arroz! Sua praticidade vai surpreender. Veja o passo a passo a seguir.

Continua depois da publicidade

Confira ainda essa matéria que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Truques caseiros para limpar cabeceira da cama; confira as dicas

Como preparar tempero caseiro tipo sazón

Ingredientes

  • 25g de alho desidratado;
  • 30g de cebola desidratada;
  • 5g de salsa e cebolinha desidratadas;
  • 1 colher (chá) de colorau ou colorífico;
  • 1 col. (chá) de açafrão-da-terra.

Passo a passo

Primeiramente,  coloque tudo em um processador ou liquidificador. Depois, ligue o aparelho e triture bem todos os ingredientes. Em seguida, passe na peneira e o pó mais fino use para temperar as refeições e os grossos para tempero de salada, por exemplo.

Coloque os dois tipos de temperos adquiridos da receita (grãos finos e grossos) separados em um pote de vidro esterilizado e tampe bem. Em seguida, use nas receitas conforme sua preferência. Esse tempero é 100% natural e ótimo para quem possui pressão alta ou quem leva uma vida mais saudável.

Então, confira ainda essa matéria na íntegra e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

De acordo com a matéria da jornalista Cintia Baia, do portal UOL,  de dezembro de 2015, os temperos secos citados são ingredientes com capacidade de aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, gastar mais energia na digestão.

Caso tenha gostado do vídeo e queira saber mais dicas de como temperar com outros sabores e condimentos, sugerimos que veja o vídeo a seguir do canal Clara Guimarães Culinarista e confira todas as novidades e informações sobre temperos caseiros e naturais. Então, confira agora e não deixe de acompanhar outros artigos do blog!

Você pode gostar, então, leia agora e não perca essa matéria por nada: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies