Veganismo: conheça 5 receitas com tofu e transforme seus hábitos alimentares

Aprenda de forma saudável receitas que te deixarão com água na boca, o tofu é um alimento rico de nutrientes e auxilia na transformação de hábitos alimentares mais saudáveis!

Consumir alimentos saudáveis deve ser uma prática cotidiana para todos nós, você já se imaginou ficar um dia sem comer carne? Dessa forma, o veganismo é uma prática política de conservação da natureza, além de tudo isso, é um conhecimento benéfico para cuidar da saúde. Sendo assim, iremos lhe mostrar receitas com tofu como uma alternativa alimentar, hoje dia 4 de fevereiro, você irá ficar por dentro das receitas mais comentadas.

Continua depois da publicidade

Além de saboroso e versátil, o tofu é um queijo vegetal fabricado a partir do leite de soja. É rico em proteínas, fonte de fibras e possui antioxidantes importantes para o organismo.  Então, quer saber mais? Nos do Truques Caseiros iremos lhe mostrar 5 receitas para mudar a sua alimentação e deixá-la mais saudável.

Veja em seguida:Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

Continua depois da publicidade

O veganismo saudável com tofu

O veganismo é uma prática antiga em que a pessoa não consome nenhum produto ou alimento de origem animal, é um estilo de vida, onde toda pessoa que passa a ser vegano, tem como exercício a luta contra consumo de origem animal, também, existe o vegetariano, que se alimenta de derivados de origem animal, como ovos, leites e queijos, excluindo carnes, aves e frango. Assim sendo, conhecer novas receitas com tofu se tornou o objetivo do veganismo. Com isso, iremos lhe mostrar receitas excelentes para você experimentar e conhecer, ouse o seu paladar para coisas novas.

Veganismo conheça 5 receitas com tofu e transforme seus hábitos alimentares - canva (2)
Veganismo conheça 5 receitas com tofu e transforme seus hábitos alimentares – canva (2)

Receitas com tofu prática e acessível 

Pão de queijo com tofu

Este é o momento para você preparar os ingredientes necessários, experimente essas delicias e fique com água na boca. Essa receita, você vai precisar de poucos ingredientes, para isso, este preparo rende 20 porções pequenas, ou seja, pode ser uma ótima ideia para o seu café da manhã ou da tarde.

Continua depois da publicidade

Ingredientes:

  • ½  kg de tofu
  • ½  kg de polvilho azedo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de milho
  • Sal e pimenta a gosto
  • ½  xícara de óleo vegetal
  • ervas aromáticas a gosto

Para preparar a receita, você precisa amassar o tofu e adicionar os ingredientes, sendo, sal e ervas aromáticas a gosto. Em outro recipiente, mergulhe 2 colheres de sopa de polvilho azedo em água quente, misture até ficar homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de milho e uma colher de sal e óleo. Caso precise, acrescente um pouco de água para a massa ficar cremosa.

Por fim, adicione o tofu esmagado e o polvilho azedo e misture até desgrudar das mãos. Por fim, faça bolinhas pequenas e coloque para assar em forno médio de (180°C) até ficar dourado, assim, o resultado é um pão de queijo seco por fora e cremoso por dentro.

Tofu grelhado – receitas com tofu

Facilidade e praticidade é o nome desta receita, impossível não se apaixonar. Saiba como comer saudável e com saúde consumindo tofu diariamente. Você vai precisar de tofu, azeite e uma frigideira antiaderente, em seguida, corte o tofu em cubos ou quadrados.

Tempere a gosto com sal ou outras especiarias, em uma frigideira coloque um fio de azeite, espalhe o tofu pela panela, deixe grelhar no lado de cima e por baixo, tampe se for necessário para agilizar o processo, entre 5 a 10 minutos, seu tofu grelhado já esta pronto para servir.

Veja, em seguida, você pode gostar :Exagerou no vinho? Confira como curar a ressaca de modo caseiro

Mousse de chocolate com tofu

Ingredientes

  • 1 e ½  xícara (chá) de tofu cortado em cubinhos
  • ¼  de xícara (chá) de água
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 200g de chocolate amargo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascava ou demerara
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho

Primeiramente, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida, pique o tofu em pequenos cubos, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate até ficar uniforme. Depois disso, basta retirar e colocar em taças, deixe dentro do freezer por 3 a 6 horas. Contudo, quando estiver pronto, basta salpicar algumas lascas de chocolates por cima da mousse e servir.

Pudim de banana – receitas com tofu

Ingredientes

  • 2 bananas maduras
  • 180g de tofu orgânico Liv Up
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • ¼ colher (chá) de estévia

Para preparar esta delicia, você vai precisar antes de tudo, bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, experimente um pouco e pelo seu gosto, perceba se vai precisar adoçar mais ainda. Depois disso, deixe por um tempo na geladeira e depois sirva-se.

Maionese de tofu

  • 1 xícara (de chá) de tofu amassado (cerca de 200g)
  • 1 colher (de chá) de mostarda amarela
  • Suco de meio limão
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (de sopa) de azeite

Com um liquidificador, bata todos os ingredientes, assim que formar um creme uniforme reserve, em seguida, você já pode consumir. Super fácil, não é? Manter a qualidade de vida precisa ser um pensamento para todos nós, assim sendo, você precisa conhecer dicas incríveis do canal drica na cozinha. 

Veja em seguida: Como secar roupa em tempo de chuva: roupas sem mau cheiro e sequinhas com essas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies