Como secar roupa em tempo de chuva: roupas sem mau cheiro e sequinhas com essas dicas

Roupas cheirosas e secas, mesmo com tempo chuvoso

Quem disse que não dá para lavar roupa quando chove? Se você está prestes a se enrolar num lençol para sair por aí devido às chuvas da última semana, você precisa conferir essas dicas! Neste dia 3 de fevereiro de 2022, você vai aprender como secar roupa em tempo de chuva! Sensacional, né? E o melhor de tudo: você vai ver como evitar aquele “cheiro de cachorro molhado” nas peças! Não fique de fora!

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros, seu blog preferido da internet, traz mais dicas bombásticas que facilitarão a sua vida! Chega de colocar as roupas atrás da geladeira, no micro-ondas, bem como no forno! Você sabia que o risco de incêndio com essas técnicas é enorme? Portanto, chega de se arriscar! Confira agora essas dicas e veja como resolver esse problema de modo eficaz, simples e, acima de tudo, seguro!

Veja também: Velas aromáticas: confira dicas de como usar da melhor maneira em sua casa

Continua depois da publicidade

Dicas de como secar roupa em tempo de chuva

Tudo o que você vai precisar para garantir que suas roupas sequem de verdade nesse clima, é de uma toalha seca e limpa. Portanto, veja como fazer agora! Primeiramente, logo após lavar a roupa, centrifugue normalmente. Em seguida, coloque em cima das peças uma toalha seca e limpa. Logo após, centrifugue novamente, com essa toalha junto das roupas.

Caso esteja lavando muitas peças, você pode dividir essa etapa em duas, contudo, utilizando duas toalhas. Você vai ver como as roupas sairão da máquina quase totalmente secas! É incrível! Depois que fizer isso, basta estender as roupas num local seco que elas secarão rapidinho.

Continua depois da publicidade

Agora, caso você queira lavar apenas uma peça, a dica é enrolar essa roupa em uma toalha. Para fazer isso, estenda a toalha em uma superfície. Em seguida, estenda a peça de roupa em cima da toalha. Logo após, vá enrolando a toalha e a roupa simultaneamente. Por fim, torça a toalha com a roupa dentro e estenda normalmente. Ah! E mais uma dica! Estenda as calças do lado avesso e una costura com costura de calças e camisetas/blusas.

Além disso, confira: Moda: confira algumas das tendências vão bombar no ano de 2022

Como evitar que as roupas fiquem com “cheiro de cachorro molhado”?

Antes de tudo, você deve saber que em tempo de chuva o ideal é usar menos amaciante! Além disso, adicionar uma xícara de álcool (para uma máquina cheia de cerca de 8kg) à água do último enxágue, previne o cheiro ruim nas peças! Contudo, caso não queira fazer isso, outra alternativa é borrifar o álcool nas roupas já estendidas no varal. Simples, né? Melhor que isso: funciona!

Você já conhecia essas dicas? Agora, você não tem mais desculpa para não lavar roupa! Não se esqueça que, em tempos de pandemia, a higiene das peças é fundamental para evitar contaminação! Por último, assista ao vídeo do canal Record TV Goiás. Veja o passo a passo de todas essas dicas no vídeo!

Por fim, pode te interessar: Saiba como criar seu próprio Kefir de leite e de água, e veja como é simples fazer Yakult caseiro

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies