Exagerou no vinho? Confira como curar a ressaca de modo caseiro

Passou do ponto no vinho e agora está com uma ressaca terrível? Confira como cuidar disso em 4 passos simples

Você foi convidado para uma festinha, e bebeu um pouco além do que deveria? Agora, a ressaca está batendo na sua porta e não sabe como se livrar? Não se preocupe, pois, esse post irá te ensinar exatamente o que fazer. Em apenas 4 passos muito simples, sua ressaca irá embora rapidinho. Desse modo, nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, confira como curar ressaca de vinho

Continua depois da publicidade

Sabia que o vinho pode ser a pior bebida na hora da ressaca do que outras? Existem até pesquisas que afirmam que o vinho é um grande vilão do dia seguinte. E piora, quanto mais escuro ele for, mais ressaca você vai ter. Portanto, lembre-se disso, da próxima vez que quiser beber umas taças a mais de vinho. Principalmente se ele for tinto. Para acabar com sua ressaca, confira os passos que o blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Leia em seguida: Chip da beleza: entenda o que é e o que os médicos falam sobre

Continua depois da publicidade

Como curar ressaca de vinho em 4 passos

Beba bastante água

Antes de partir para qualquer receita, beba muita água. Um dos principais problemas em demorar a se curar de ressaca, é a desidratação. Portanto, durante todo o dia, procure se hidratar. O seu corpo precisa repor toda a água perdida enquanto você bebia. Se possível, chupe bastante gelo, para ajudar ainda mais nesse processo. A água gelada melhora mais que a água natural. 

Confira em seguida: Shots matinais: veja como fazer em casa e comece bem o dia, sua saúde agradece

Continua depois da publicidade

Coma pouco com intervalo de 3 horas

Enquanto você está de ressaca, não adianta encher o estômago de comida. Ele está frágil e precisa de descanso. Portanto, é preferível que você coma pouco. E principalmente, em um intervalo a cada 3 horas. Ficar de jejum, não é a solução. E o intervalo, vai fazer com que seu estômago se acostume com a comida. Assim, ele não ficará enjoado e irritado com os alimentos. Procure também comer alimentos leves e saudáveis.

Alimentos que podem ajudar

Falando em alimentação, existem alguns deles que ajudam muito na hora de ajudar a curar a ressaca. Por exemplo, o gengibre, porque ele acalma o estômago. Normalmente, quando você está de ressaca, fica enjoado. Isso pode provocar vômitos, é aí que o gengibre entra. Outro alimento que pode ajudar é substituir o açúcar por mel para adoçar chás. E para acalmar as dores de cabeça, dê preferências a peixes como atum e salmão. 

Leia em seguida: Saiba quais os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

Frutas, muitas frutas

As frutas vão ser uma das suas maiores aliadas durante a ressaca. Portanto, use e abuse delas sem moderação. Você pode comê-las in natura. Ou beba sucos, que além de acalmar seu estômago, vai ajudar também na questão da hidratação. Procure também tomar smoothies, pois, como foi falado, o gelo te ajuda nessas horas. Veja em seguida, no canal “Conversando sobre Vinhos”, como curar ressaca de vinho:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies