Veja como é fácil cuidar da beleza com essas dicas caseiras incríveis

Sugestões simples para ajudar a manter a beleza em casa

Neste tempo de pandemia, muitas pessoas acabaram deixando de lado a rotina de ir a um salão de beleza e afins. Porém, isso não significa que não é possível manter uma rotina em casa. Pensando nisto, hoje 4 de fevereiro nós do blogue Truque Caseiros, reunimos algumas dicas para te ajudar no cuidado da beleza.

Continua depois da publicidade

Pensar no cuidado com o corpo faz bem não só para nossa saúde física mas também para saúde mental. Afinal, quem é que não gosta de se sentir mais bonito (a)? Por isso, confira algumas dicas que reunimos para manter a beleza, em casa.

Acesse: Como tirar esmalte da unha sem usar removedor ou acetona com produtos que você tem em casa

Continua depois da publicidade

Beleza do rosto

Primordialmente, sabemos que manter os cuidados diários com o rosto é fundamental. A rotina deve ser: lavar, tonificar e hidratar a pele. Uma dica bem interessante é evitar lavar o rosto com água quente. E não esqueça de sempre usar o protetor solar, mesmo estando em casa.

Pele do corpo

A princípio, o indicado é tomar banhos frios ou no máximo morno. Você pode usar, para realizar uma esfoliação corporal, açúcar, mel e óleo de coco. Depois, não esqueça de hidratar a pele. Você pode usar hidratantes industrializados ou até mesmo receitas caseiras.

Continua depois da publicidade

Veja: Como limpar rejunte sujo e encardido com 1 ingrediente caseiro potente e eficaz

Cabelos

Alguns cuidados simples ajudam a manter a saúde  e a beleza dos cabelos. Os especialistas recomendam evitar água quente na lavagem, assim como, não devemos dormir de cabelos molhados. Confira estas duas receitas de máscaras caseiras para ajudar na beleza dos seus cabelos:

  • Máscara de abacate, azeite, água e creme de leite para cabelos oleosos: em um recipiente, misture um abacate, duas colheres (sopa) de azeite, duas colheres (sopa) de água e duas colheres (sopa) de creme de leite, em seguida, aplique a mistura nos fios. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, enxágue apenas com água.
  • Óleo de castanha-do-Pará  para cabelos secos: bata seis castanhas descascadas com a clara de um ovo e meio litro de água. Deixe agir nos fios por cerca de 15 minutos e retire com água.

Gostou destas dicas?  Por fim, confira este vídeo do canal da Isabela Mascarenhas que traz uma dica de como preparar um hidratante corporal potente.

Você pode gostar também: Receita‌ ‌caseira‌ ‌eficaz‌ ‌para‌ ‌limpar‌ ‌e‌ ‌tirar‌ ‌manchas‌ ‌de‌ ‌televisão‌ ‌LED‌ ‌e‌ ‌LCD‌

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies