Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

Nem sempre esse cômodo é grande, mas é possível conseguir otimizar

Prateleira na cozinha é um item útil para ampliar o espaço, guardar mais acessórios e, também, para organizar melhor aquele cômodo. Assim, como, muitas vezes, essa parte da casa é pequena, vale a pena investir nesse recurso. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, nunca abra mão dos armários, itens muito importantes na cozinha. Caso tenha um espaço pequeno, procure planejar a mobília e preencha a parte alta com esses móveis planejados. Depois, embaixo da pia, também coloque mais um armário, com gavetas, para organizar tudo. E o Truques Caseiros vai explicar um pouco mais sobre as prateleiras.

Veja em seguida: Televisão: confira dicas incríveis sobre o melhor lugar para instalar e harmonizar com a decoração

Continua depois da publicidade

Desta maneira, também utilize algumas prateleiras abertas, em conjunto com os armários, colocando do outro lado da cozinha, se possível. Caso haja possibilidade, aproveite todos os espaços vazios na parede para essas prateleiras, que podem ser feitas até em formatos de nichos.

Assim, além de otimizar e aproveitar melhor o espaço para guardar os utensílios, você também vai ter um ambiente mais moderno, arrojado e estiloso. Por exemplo, entre a pia e o armário, pode-se colocar um nicho, onde podemos guardar um eletrodoméstico pequeno, como uma torradeira e um mixer, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Prateleira na cozinha para guardar temperos

Outra dica com os nichos abaixo dos armários é guardar os temperos que usa no dia a dia da comida. Assim, vai ocupar pouco espaço e ainda vai ter a facilidade na hora de pegar o condimento. Neste caso, em qualquer loja de produtos de casa é possível encontrar essa madeira, geralmente em MDF, para colocar os produtos.

Veja em seguida: Chá de revelação: confira algumas dicas de como organizar o evento

Mas também podemos colocar ganchos nas paredes, atrás do fogão, e guardar alguns itens como colher de pau e aqueles utensílios maiores, que geralmente ocupam mais espaço nas gavetas. Isso sem contar o visual, que ficará mais agradável e com cara de cozinha em um ambiente totalmente leve.

Por fim, aposte em acessórios como os porta-revistas, que podem ficar no chão ou até mesmo colados na parede. Neste sentido, embora a destinação original seja outra, também pode-se usar para guardar alguns utensílios da cozinha e ampliar o espaço mesmo em uma cozinha pequena. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Pâmela Minella’ com mais algumas dicas sobre o encaixe de prateleiras na cozinha.

Veja em seguida: Latas de alumínio: recicle e reutilize decorando e usando em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies