Qual a melhor maneira para decorar um quarto de adolescente? Confira algumas dicas sobre como fazer e sem gastar muito

Esse ambiente muitas vezes é um refúgio para o jovem no dia a dia

São José dos Campos, 19 de março de 2022 – Quartos de adolescentes merecem decorações diferenciadas, até pela fase de transformação da vida deles. Afinal de contas, deixaram a infância e entram na fase adulta. Desta maneira, algumas dicas importantes vão ajudar nesta mudança também do espaço. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que os quartos de adolescentes são, primeiro, grandes refúgios. Inclusive, neste período da vida muitos se tornam mais introspectivos. Então, o quarto é o ambiente preferido. Até por isso, a decoração ganha força e o ambiente precisa, necessariamente, ser mais confortável e aconchegante. Isso independentemente do estilo. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Quer uma receita saudável com panqueca de banana? Saiba como fazer de forma simples e rápida; confira

Continua depois da publicidade

Embora os jovens sejam muitas vezes ‘bagunceiros’, os quartos também devem ficar arrumados. Por isso, na hora de montar os móveis, sejam eles planejados ou não, aposte em gavetas nos mais diversos lugares. Além disso, outro recurso válido é a chamada caixa organizadora. Nela, podemos guardar objetos e até algumas roupas de maneira mais otimizada.

Quarto de adolescente com personalidade própria

Agora, essa fase da vida é onde muitos gostam de afirmar a personalidade. Por isso, um quarto com itens que remetam a esses gostos pessoais também é um diferencial. Então, colocar quadros de artistas ou atletas que gosta e até usar roupa de cama com referência a esses nomes, pode ser uma alternativa.

Veja em seguida: Seu banheiro está sujo? Conheça algumas misturinhas e confira como fazer para limpar

Outra coisa importante é ter um foco definido para o ambiente da casa, como inclusive mostra a jornalista Cris Maia, em reportagem publicada no portal g1 no dia 18 de julho de 2012, onde um quarto de adolescente feminina é abordado e uma especialista no assunto também é consultada. Então, em alguns casos, vale até apostar em quartos com estilos monocromáticos.

Por fim, adolescentes também precisam estudar muito. Neste sentido, é fundamental deixar um espaço específico para esta finalidade. Logo, o quarto precisa de uma mesa de escritório, um lugar certo para o computador e até mesmo uma poltrona para sentar de maneira mais confortável na hora de ler um livro importante. Desse modo, o adolescente ainda vai ter um quarto multifuncional. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa GNT’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Você sabia que a cebola tem diversas utilidades domésticas? Veja como fazer e confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies