Como tirar mancha de canetinha das roupas com apenas 2 ingredientes; veja agora essa técnica incrível

As crianças sempre acabem sujando as roupas de canetinha, mas isso não significa que a roupa está perdida, veja como limpar rapidamente

São José, sábado, 19 de março — Quem tem crianças em casa, sabe como é difícil que elas se mantenham limpas. Especialmente quando estão brincando de pintar. Por vezes, você entrega as canetinhas nas mãos do pequeno, sabendo que voltará com manchas. Mas não precisa dar a roupa como perdida ou estragada. Desse modo, veja como tirar mancha de canetinha das roupas.

Continua depois da publicidade

Com apenas 2 ingredientes que você tem em casa, suas roupas irão ficar novas em folha. Principalmente, se a roupa que sujou for branca. Geralmente, elas são as mais difíceis de sair. Mas com essa técnica não será mais. Dessa forma, se ficou interessado, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Você sabe cuidar da sua pele? Aprenda a fazer a rotina de skin care correta

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de canetinha das roupas

Ingredientes

  • Água quente
  • Suco de um limão

Leia em seguida: Quer fazer um desmaia raiz para seu cabelo? Veja essa receita natural que funciona de verdade, confira

Modo de fazer

Se a sua roupa preferida ou o uniforme do seu filho manchou de canetinha, sem desespero. Tudo o que você vai precisar é de um limão e água quente. Isso mesmo, não precisa fazer mais nada. A sujeira sai como mágica e a mancha some como se nunca estivesse ali. Desse modo, aprenda essa técnica incrível.

Basta pegar a peça de roupa manchada com canetinha e coloque em uma bacia. Em seguida, corte o limão ao meio. Esprema o suco do limão diretamente em cima da mancha. Se quiser, pode esfregar um pouco o limão. Derrame todo o suco e deixe descansar. Enquanto isso, coloque uma panela de água no fogo e deixe ferver bem.

Veja em seguida: Esfoliante corporal clareador, receita simples e rápida; aprenda a fazer

Quando estiver bem quente, pode despejar a água diretamente em cima da mancha. Ela vai reagir com o limão e tirar completamente a mancha de canetinha. Sumirá como mágica e sua roupa ficará limpa novamente. Em concordância com o site Ana Maria Braga,  em uma publicação feita em novembro de 2021, o limão é excelente para tirar manchas, tanto novas como antigas. Dessa forma, veja esse vídeo do canal “A DICA DO DIA COM FLAVIA FERRARI”, que mostra outra forma de como tirar mancha de canetinha da roupa:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies